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dc.creatorMARINHO, Nathilucy do Nascimento-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5493044272475846por
dc.contributor.advisor1ROCHA, Maria Alice Vasconcelos-
dc.contributor.referee1MAIA FILHO, Luiz Flavio Arreguy-
dc.contributor.referee2FARIAS, Salomão Alencar de-
dc.contributor.referee3LUCIAN, Rafael-
dc.date.accessioned2018-09-10T12:26:41Z-
dc.date.issued2016-06-29-
dc.identifier.citationMARINHO, Nathilucy do Nascimento. Fatores determinantes para a compra online de produtos de moda-vestuário. 2016. 126 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife.por
dc.identifier.urihttp://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7527-
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação foi investigar fatores que determinam a compra de produtos de moda-vestuário através do uso da Internet pelos consumidores. A pesquisa assumiu um caráter qualitativo-quantitativo, com os dados captados no mesmo instrumento de coleta que incluiu questões que versavam na opinião do consumidor em relação à experiência de compra online, como também que buscavam saber como ocorre o processo de compra online através de seus discursos. Para isso, a amostra foi composta por 30 consumidores residentes na Região Metropolitana do Recife. Os resultados apontaram que os consumidores apresentam uma grande experiência na utilização da Internet, consideram um meio fácil, econômico, rápido e confiável para efetuar as suas compras. Por outro lado, existem diferenças significativas na frequência com que o consumidor efetua suas compras, mesmo tendo declarado que estão sempre conectados, a maioria compra produtos de moda-vestuário a cada dois meses. Foi possível, também, perceber algumas peculiaridades no processo de decisão de compras online de produtos de moda-vestuário como: as aquisições são realmente realizadas quando existe um serviço de rastreamento para encomenda, ou então, um serviço de acompanhamento online para se tirar dúvidas e/ou obter informações adicionais a respeito do produto.por
dc.description.abstractThe aim of this dissertation was to investigate factors that determine the purchase of fashion and clothing products by consumers through the use of the Internet. The research took a qualitative-quantitative character, with the data captured in the same collecting instrument which included questions that dealt with the opinion of the consumer in relation to the online shopping experience, but also to know how is the online buying process through his speeches. To do this, the sample was composed by 30 consumers living at the Metropolitan Region of Recife. The results showed that consumers have a great experience in the use of the Internet, considering it a kind of easy, economical, fast and reliable way to make their purchases. On the other hand, there are significant differences in the frequency which consumers make purchases, even having declared that they are always connected, most fashion-clothing products are bought every two months. It was possible, too, to understand some peculiarities in the decision-making process of online purchases of fashion-clothing products as: acquisitions are actually carried out when there is a tracking service of the parcels or a online service to take questions and/or additional information about the products.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Mario BC (mario@bc.ufrpe.br) on 2018-09-10T12:26:41Z No. of bitstreams: 1 Nathilucy do Nascimento Marinho.pdf: 2744205 bytes, checksum: f851fedc83233807b75311b38addae1f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-10T12:26:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Nathilucy do Nascimento Marinho.pdf: 2744205 bytes, checksum: f851fedc83233807b75311b38addae1f (MD5) Previous issue date: 2016-06-29eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Ciências Domésticaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRPEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectModapor
dc.subjectVestuáriopor
dc.subjectComprapor
dc.subjectInternetpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA DOMESTICApor
dc.titleFatores determinantes para a compra online de produtos de moda-vestuáriopor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social

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