Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/4509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Euri Charles Andrade da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2213801093963892por
dc.contributor.advisor1VITAL, Tales Wanderley-
dc.contributor.referee1MOUTINHO, Lúcia Maria Góes-
dc.contributor.referee2SAMPAIO, Yony de Sá Barreto-
dc.contributor.referee3BRITO, Cristovão de Souza-
dc.date.accessioned2016-05-24T14:04:23Z-
dc.date.issued2010-08-11-
dc.identifier.citationSILVA, Euri Charles Andrade da. O uso do comércio eletrônico no ramo de flores tropicais em Pernambuco. 2010. 116 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife.por
dc.identifier.urihttp://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/4509-
dc.description.resumoComércio eletrônico (ou e-commerce) refere-se ao uso da Internet para realizar negócios. Mais formalmente, diz respeito às transações comerciais realizadas digitalmente entre organizações e indivíduos ou entre duas ou mais organizações. O estudo de caso desenvolvido nessa pesquisa permitiu o conhecimento da cadeia produtiva de flores tropicais em Pernambuco, que se destaca ocupando o quinto lugar no País na produção e comercialização do setor. A pesquisa é realizada em quatro empresas que negociam produtos em seus sites virtuais desenvolvidos para atender listas e fidelizar clientes de diversos lugares do Brasil e do mundo. Dessas quatro empresas, três são fazendas produtoras de flores tropicais e a quarta empresa uma revendedora, todas utilizam o e-commerce como fator primordial de vendas e lucros com o auxilio da internet. A pesquisa mostra como as empresas virtuais negociam suas flores dentro da metodologia aplicada dos dez passos da operação do comércio eletrônico que são merchandising, promoções, atendimento a clientes, vendas, forma de pagamentos, pós-venda, logística, segurança, estoque e monitoramento. A aplicação desse modelo de análise adotado para tratar do comércio eletrônico, das empresas pesquisadas, mostrou que as mesmas tiveram benefícios com essa adoção, resultando em crescimento do mercado e aumento de clientes, principalmente em relação às compras diretas através dos sites. O emprego da internet permitiu ao produtor ter oportunidade de atender consumidores específicos online, mercados específicos e trabalhar o seu produto em termos de melhorar a qualidade, melhorar a aparência e também desenvolver estratégias mais adequadas de distribuição e venda dos produtos.por
dc.description.abstractElectronic trade (or e-commerce) refers to the use of the Internet to accomplish businesses. More formally, concerns the commercial transactions accomplished between organizations and individuals or enter two or more organizations. The case study developed in the research allowed the knowledge of the productive chain of tropical flowers in Pernambuco, that detach occupying the fifth place in the country in the production and commercialization of the section. The research is accomplished in four companies that negotiate products in their virtual sites developed to assist lists and fidelizacion customers of several places of Brazil and of the world. Of those four companies, three are farms producing tropical flowers and the fourth company a reseller; all use the e-commerce as primordial factor of sales and profits. The research shows as the virtual companies negotiate their flowers inside of the applied methodology of the ten steps of the operation of the electronic trade that are merchandising, promotions, service to customers, sales, form of payments, after-sales, logistics, safety, stock and monitoration. The application of the analysis model adopted to treat of the electronic trade, of the researched companies, it showed that the same ones had benefits with that adoption, resulting in growth of the market and customers' increase, mainly in relation to the direct purchases through the sites. The job of the internet allowed to the producer to have opportunity to assist consumers specific online, specific markets and to work product in terms that improve quality, and the appearance and also develop more appropriate strategies of distribution and sale of the products.eng
dc.description.provenanceSubmitted by (edna.saturno@ufrpe.br) on 2016-05-24T14:04:23Z No. of bitstreams: 1 Euri Charles Andrade da Silva.pdf: 2514555 bytes, checksum: 8613e567375674ed82f44f03c9dcc074 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-05-24T14:04:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Euri Charles Andrade da Silva.pdf: 2514555 bytes, checksum: 8613e567375674ed82f44f03c9dcc074 (MD5) Previous issue date: 2010-08-11eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Administraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRPEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Ruralpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFlorespor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectElectronic tradeeng
dc.subjectFlowerseng
dc.subject.cnpqOUTROS::ADMINISTRACAO RURALpor
dc.titleO uso do comércio eletrônico no ramo de flores tropicais em Pernambucopor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Euri Charles Andrade da Silva.pdfDocumento principal2,46 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.