Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 31.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
8-Fev-2007A implementação de uma abordagem CTS (ciência -tecnologia-sociedade) no ensino da química : um olhar sobre a prática pedagógicaFIRME, Ruth do NascimentoAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Abr-2009Ações reflexivas na prática docente de químicaSOUZA, Agilson Nascimento deSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
10-Nov-2008A utilização das analogias e metáforas como recurso didático na compreensão do conteúdo ligações químicasSILVA, Janaína Rodrigues daSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Nov-2008O uso de métodos cooperativos para promover interações sociais em sala de aulaQUEIROZ, Marieta Pereira deBARBOSA, Rejane Martins NovaisPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Fev-2009Abordando o conceito de isomeria por meio de situações-problema no ensino superior de químicaSIMÕES NETO, José EuzebioCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2019Situações-problema na abordagem do conteúdo cinética química : uma análise à luz da teoria antropológica do didáticoSILVA, Priscila do NascimentoLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
13-Fev-2019Estratégias didáticas envolvidas no uso das TIC : um estudo exploratório de cursos de licenciatura em químicaREIS, Rafaela Menezes da SilvaLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Fev-2019Flexquest “tem química na minha dieta?” associada ao uso de problemas : uma proposta para flexibilização do conhecimento relacionado às dietas restritivasRAMOS, Priscila da SilvaCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Fev-2019A argumentação como ferramenta para construção de uma aprendizagem significativa crítica no ensino de químicaLIMA, Rayssa Suane de AraújoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2012A Flexquest como estratégia didática no ensino de eletroquímicaSANTOS, Iris Gabrielle de SenaLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso