Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 32.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
28-Mar-2005Avaliação dos efeitos de uma sequência didática na concepção de ensino-aprendizagem e na construção do conceito de homotetia em licenciandos de matemática.ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier deBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Fev-2016Análise das praxeologias matemáticas em livros didáticos dos ensinos fundamental e médio : o caso da função afimSANTANA, Aveilson José deANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier dePrograma de Pós-Graduação em Ensino da CiênciasDissertação
21-Fev-2006Objetivos e ações no ensino da matemática : investigando a coerência e os níveis de complexidade avaliadosGALVÃO, Maria Aleir RibeiroJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Out-2006Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife SulBARBOSA, Vânia de MouraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Jun-2019Processos de resolução de problemas matemáticos sob a óptica da metacognição : estudo comparativo entre xadrezistas e não xadrezistasANJOS, Aline Rafaela Silva dosARAÚJO, Lúcia de FátimaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Abr-2018O contrato didático na educação de jovens e adultos : um olhar metacognitivo sobre as aulas de matemáticaARRUDA, Merielle Cristine da SilvaARAÚJO, Lúcia de FátimaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Nov-2007Uma proposta de utilização de material manipulativo no aprendizado da função exponencialBRAZ, Ricardo Antônio Faustino da SilvaMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Dez-2008Análise de resolução de problemas numa abordagem contextualizada e não-contextualizada para alunos do nono ano do ensino fundamental da EJARODRIGUES, Rochelande FelipeMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Mai-2015A trigonometria do ciclo trigonométrico : uma análise da transposição didática realizada pelo livro didático na 2ª série do ensino médio à luz da teoria antropológica do didático.BARBOSA, Aline Oliveira da SilvaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Dez-2006Projeto Político-Pedagógico da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul - FAMASUL com ênfase para o ensino de física e matemáticaSILVA FILHO, Lourival Gomes daOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso