Mestrado em Ensino das Ciências : [267] Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 267
 Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
20-Jul-2023Relações entre ciência e arte: significados e contribuições para a educação em ciências a partir de uma revisão narrativa de literaturaMIRANDA, Pedro Vitor Vieira da Cunha deFARIAS, Carmen Roselaine de OliveiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Ago-2023Contribuições da articulação entre a educação problematizadora de Paulo Freire e a educação CTSA para o ensino de Química à luz da investigação temáticaSILVA, Wilson Antonio daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Jun-2023Formulação e resolução de problemas sobre volume e capacidade à luz da Teoria dos Campos ConceituaisGAMA, Maria Solange dos SantosESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de MeloPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
4-Jul-2023Análise de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para a promoção de uma aprendizagem significativa crítica, no que tange o ensino da física acústicaANDRÉ, Wolney Cosme SilvaSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Mai-2023Interações discursivas e a (res)significação do conceito ácido-base por meio de atividades investigativas no ensino de QuímicaSILVA, Antonio Denilson Leandro daSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2023A utilização de charges como recurso didático e o processo de ensino aprendizagem: investigando saberes docentes na formação inicial de professores de QuímicaLIVRAMENTO, Paula Carolayne Cabral doSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2023A construção do conceito de metabolismo com estudantes do Ensino Médio: traçando relações entre Garfield e Scooby-Doo para a saúde humanaSILVA, Renato Amorim daNEVES, Ricardo Ferreira dasPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Dez-2022Temas geradores no ensino de ciências como promotores da educação ambiental crítico-humanizadora na educação de jovens e adultosMELO, Rayanne Fernanda da CostaARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Ago-2022O conceito de doença e a leitura de imagens: uma investigação imagética sobre doenças negligenciadas em Pernambuco em livros didáticos de BiologiaMEDEIROS, Gilliard Barbosa deNEVES, Ricardo Ferreira dasPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
14-Jul-2022Formação continuada de professores dos anos iniciais do Ensino fundamental no contexto remoto: um olhar para processos de objetivação em tarefas de generalização de padrõesOLIVEIRA, Zaine Hete Ribeiro deALMEIDA, Jadilson Ramos dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2022As orientações formativas de um Programa de Residência Pedagógica em FísicaSOUZA, Renato Veríssimo deSILVEIRA, Thiago Araújo daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Jun-2022Sequência didática investigativa sobre tatuagens: possibilidade para alfabetização científica no ensino de QuímicaSILVA, Danylo David de LimaBATINGA, Verônica Tavares SantosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Jul-2021A robótica educacional como ferramenta mediadora em uma formação continuada com professores de ciências à luz da teoria da atividadeSILVA, Viviane Barbosa daSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2020A perspectiva da alfabetização científica no ensino fundamental através da abordagem dos recursos hídricos no cenário ruralistaSOUZA, Tiago José Nascimento deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Jun-2020A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximaçõesASSUNÇÃO, Thiago Vicente deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Ago-2021Avaliação em Paulo Freire: um estudo com professoras formadoras do curso de Licenciatura em Ciências BiológicasNOBRE, Sandy Beatriz Gomes da SilvaARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
18-Fev-2022Caracterização e identificação das principais tendências da pesquisa em ensino de bioquímica (2010 a 2019)ANDRÉ, Woldney Damião SilvaLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
7-Out-2021O livro didático de química : um olhar sobre as escolhas dos professores de química e as possibilidades de uso em escolas integrais de Pernambuco situadas na GRE- Metropolitana SulARAÚJO, Rafael Silva deLEITE, Bruno SilvaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2020Animais polinizadores : a transposição didática em aplicativos móveis para smartphones e suas contribuições para o ensino das ciências biológicasGÓZ, Patrícia Mariana Vasco deANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Mar-2022A apropriação por professores de matemática de jogos sobre equação do primeiro grau propostos em livros didáticosLIRA, Felipe Alexandre de LimaESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de MeloPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 267
 Próximo >
Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Departamento
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso