Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 41-50 de 63.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
15-Dez-2017A aprendizagem baseada em problemas : uma análise da implementação na disciplina de tecnologia da informação e comunicação no ensino de químicaSILVA, Ivoneide Mendes daLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Nov-2016Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidadeALMEIDA, Jadilson Ramos deSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
4-Mai-2023Formação de professores de química no programa residência pedagógica : reflexões expressas na relação teoria-práticaSANTOS NETO, Manuel Bandeira dosARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
26-Abr-2022A elaboração de problemas intencionalmente argumentativos para o ensino de ciências : análise de um processo formativo com licenciandos em pedagogiaCRUZ, Maria Eduarda de BritoCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
4-Mar-2020Um estudo sobre as provas e demonstrações na licenciatura em matemática : articulações entre os níveis de pensamento geométrico de Van Hiele e os tipos de prova de BalacheffLIMA, Marcella Luanna da SilvaSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
27-Jun-2023Análise da mobilização de significados sobre a natureza da ciência e seu ensino por professores de Química em uma comunidade de práticaSILVA, Cristiane Martins daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
18-Dez-2020Residência pedagógica: a estruturação do sistema didático em um programa de formação de professores de MatemáticaDUARTE, Vania de Moura BarbosaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
11-Ago-2020Robótica sustentável no ensino dos conceitos de eletricidade e hidrostática: a aprendizagem colaborativa como fundamentação teórico-metodológicaSOUZA, Rodrigo Baldow deLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
29-Jul-2021Entre cavernas, obstáculos e horizontes: um olhar sobre a formação continuada de professores de ciências da natureza à luz da hermenêutica, dialogicidade e complexidadeLIMA, Suellen Tarcyla da SilvaOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
23-Dez-2022Repercussão do Programa Residência Pedagógica na formação inicial do professor de Ciências e BiologiaSANTOS, Claudinelly Yara Braz dosARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso