Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 21-30 de 42.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
19-Dez-2011A contribuição do jogo de xadrez para o ensino de coordenadas cartesianas na educação de jovens e adultosNASCIMENTO, Mônica Dias doMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Mar-2007Análise de uma seqüência didática para a aprendizagem do conceito de função afimDORNELAS, Julienne Jane BarbosaSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Nov-2016Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidadeALMEIDA, Jadilson Ramos deSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
8-Jan-2008Resolução de problemas aditivos de ordem inversa: proposta de ensino em contexto significativo de jogo por meio de um suporte representacionalSILVA, Ana Paula Bezerra daMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2012O uso de jogos no ensino de matemática nas dissertações do PPGEC-UFRPELIMA, Nayra Maria da CostaBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Dez-2011A Utilização de jogos concretos na aprendizagem de indução finita no ensino superiorBARROS, Rafael José Alves do RegoMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Fev-2012Álgebra escolar na EJA : análise de uma sequência de aulas do Programa Gestar IISOUZA, Joseane Maria da SilvaSANTIAGO, Mônica Maria LinsPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Nov-2011A matemática do meio rural numa abordagem etnomatemática : uma experiência educacional dos Núcleos-Escolas da comunidade camponesa do Movimento Sem Terrra no município de Serra TalhadaCAMPOS, Paulo PolicarpoSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Fev-2008Concepções de alunos do 3º ano do ensino médio sobre o significado do símbolo "=" em contextos aritméticos e algébricosCAVALCANTI, José Dilson BeserraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Nov-2011Análise do processo de formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciaisCORDEIRO, Roberta Magna AlmeidaGOMES, Claudia Roberta de AraújoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso