Página de Busca




Filtros correntes:


Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-9 de 9.
  • Anterior
  • 1
  • Próximo
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
27-Ago-2018A sala de aula como espaço psíquico : articulações entre a didática, a psicanálise e a relação ao saber na proposição de uma tipologia de contrato didáticoBORBA, Valéria Maria de LimaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
13-Fev-2019Estratégias didáticas envolvidas no uso das TIC : um estudo exploratório de cursos de licenciatura em químicaREIS, Rafaela Menezes da SilvaLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2012A Flexquest como estratégia didática no ensino de eletroquímicaSANTOS, Iris Gabrielle de SenaLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2018Um sistema didático para o desenvolvimento de habilidade de identificar álcoois com base na teoria de Galperin : uma proposta para a formação inicial de professores de químicaOLIVEIRA NETO, José Olímpio deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
20-Ago-2015Análise de estratégias didáticas, atividades e padrões de interações em salas de aula de química para a abordagem do conceito de equilíbrio químicoSILVA, Joseane da Conceição Soares daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
5-Fev-2010Situação-problema como estratégia didática para o ensino de propriedades coligativasVERÍSSIMO, Valéria BarbozaCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
16-Jun-2010Análise dos efeitos didáticos emergentes de uma sequência de atividades na aprendizagem do significado parte/todo do número racionalSANTOS, Luciana Silva dosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Fev-2010O Ciclo de Experiência de Kelly e a teoria da aprendizagem significativa : uma reconciliação integradora para o ensino de astronomia com o uso de ferramentas computacionaisANDRADE, Mariel José Pimentel deARAÚJO, Alberto Einstein Pereira dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Fev-2010Análise de uma sequência didática para o ensino de funções polinomiais do 1º e 2º graus instrumentalizada por uma ferramenta computacional : possibilidades e dificuldadesMATOS FILHO, Maurício Ademir Saraiva deMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Ano de defesa
Tipo de arquivo
Tipo de acesso