Página de Busca




Filtros correntes:


Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 11.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
10-Out-2019Mobilização de saberes para o ensino de ciências na perspectiva ciência, tecnologia e sociedade (CTS) : interfaces com a formação inicial docente na EADCALADO, Ednara Félix NunesLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Ago-2019Concepções de professores de biologia sobre avaliação da aprendizagem : relação do discurso e a práticaSANTANA, Tamara Menezes Soriano de Souza deSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2011O uso de analogias no ensino de química : uma análise das concepções de licenciandos do curso de química da UFRPEFREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2017A radioatividade ambiental na formação inicial de professores de química na perspectiva da aprendizagem significativaSILVA, Roberta Maria daSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Mai-2017Formação inicial de professores de química da UFRPE : uma análise da construção/mobilização de saberes a docência relativos à perspectiva CTSLAPA, Wivian de Paula Ferreira MachadoLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Nov-2016A utilização de jogos didáticos na formação inicial de professores de química : um estudo acerca dos saberes profissionais docentesLISBOA, Milkellyne Lima da SilvaLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Ago-2010O ensino de ciências na formação inicial de licenciandos em pedagogia : entrelaçando caminhos entre o letramento científico e os saberes docentesLIMA, Veronica Natalia deSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2014Um estudo dos saberes acerca dos modelos e da modelagem no ensino de ciências : possíveis contribuições de um processo formativoDIAS, Paula da Veiga PessoaLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
8-Mar-2013História e filosofia da ciência no ensino de química : um estudo de caso em duas escolas públicas estaduais de ensino médio na cidade de Campina Grande - PBPIRES NETO, João PessoaSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
2-Jul-2019Análise de um processo formativo de licenciandos e licenciados das ciências da natureza sobre habilidades docentes e transdisciplinaridadeSALGUEIRO, Beatriz AlvesFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação