Página de Busca




Filtros correntes:



Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 14.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
28-Jun-2013A prática como componente curricular na formação do professor de biologia : contribuições?SILVA, Alessandra Maria Pereira Martins daJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2014A ciência contemporânea no ensino médio : limites e possibilidadesBRITO, Eliana Priscila Cavalcanti deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2011Constituição da Identidade Docente : o papel do Mestrado em Ensino de Ciências da UFRPEALMEIDA, Diana Patrícia Gomes deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2019Premissas da engenharia didática como viés metodológico para uma abordagem de ensino entre astronomia e físicaOLIVEIRA, Nadine deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Ago-2013O aquecimento global numa abordagem de sistemas complexosOLIVEIRA, Rubens Filipe de Arruda AmorimNOGUEIRA, Romildo de AlbuquerquePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2019A implementação de um clube de robótica e criatividade : uma estratégia didática para favorecer uma aprendizagem significativa na disciplina de físicaMELO, Richardson Wilker da SilvaTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
28-Fev-2019Proposta de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para estudo de tópicos de eletrodinâmicaMORAIS, Janailson Rosa deMENDONÇA, Conceição Aparecida SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
26-Fev-2019O ensino de tópicos de cinemática através de robótica educacionalSILVA, Naltilene Teixeira CostaSUNDHEIMER, Michael LeePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
28-Fev-2019Terrella : uso do modelo simplificado de geodínamo como estratégia para o ensino significativo do eletromagnetismoNASCIMENTO, Robson Lima Pereira doMIRANDA, Antônio Carlos da SilvaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
21-Fev-2019Sequência didática para a aprendizagem significativa da acústica física e da acústica musical, relativas aos tubos sonoros, utilizando organizadores prévios e atividades experimentais com o tubo de KundtMACIEL NETO, Airton dos SantosMONTEIRO JÚNIOR, Francisco NaironPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação

Busca facetada

Sigla da instituição
Tipo de documento
Ano de defesa
Tipo de arquivo
Tipo de acesso