Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 311-320 de 330.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
30-Jun-2022Sequência didática investigativa sobre tatuagens: possibilidade para alfabetização científica no ensino de QuímicaSILVA, Danylo David de LimaBATINGA, Verônica Tavares SantosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2023A construção do conceito de metabolismo com estudantes do Ensino Médio: traçando relações entre Garfield e Scooby-Doo para a saúde humanaSILVA, Renato Amorim daNEVES, Ricardo Ferreira dasPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Jun-2020A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximaçõesASSUNÇÃO, Thiago Vicente deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
14-Jul-2022Formação continuada de professores dos anos iniciais do Ensino fundamental no contexto remoto: um olhar para processos de objetivação em tarefas de generalização de padrõesOLIVEIRA, Zaine Hete Ribeiro deALMEIDA, Jadilson Ramos dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2020A perspectiva da alfabetização científica no ensino fundamental através da abordagem dos recursos hídricos no cenário ruralistaSOUZA, Tiago José Nascimento deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2023A utilização de charges como recurso didático e o processo de ensino aprendizagem: investigando saberes docentes na formação inicial de professores de QuímicaLIVRAMENTO, Paula Carolayne Cabral doSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2022As orientações formativas de um Programa de Residência Pedagógica em FísicaSOUZA, Renato Veríssimo deSILVEIRA, Thiago Araújo daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Ago-2023Contribuições da articulação entre a educação problematizadora de Paulo Freire e a educação CTSA para o ensino de Química à luz da investigação temáticaSILVA, Wilson Antonio daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
4-Jul-2023Análise de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para a promoção de uma aprendizagem significativa crítica, no que tange o ensino da física acústicaANDRÉ, Wolney Cosme SilvaSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
20-Jul-2023Relações entre ciência e arte: significados e contribuições para a educação em ciências a partir de uma revisão narrativa de literaturaMIRANDA, Pedro Vitor Vieira da Cunha deFARIAS, Carmen Roselaine de OliveiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Departamento
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso