Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 72.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
28-Mar-2005Avaliação dos efeitos de uma sequência didática na concepção de ensino-aprendizagem e na construção do conceito de homotetia em licenciandos de matemática.ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier deBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Fev-2016Análise das praxeologias matemáticas em livros didáticos dos ensinos fundamental e médio : o caso da função afimSANTANA, Aveilson José deANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier dePrograma de Pós-Graduação em Ensino da CiênciasDissertação
18-Ago-2006Investigando a concepção de frações de alunos nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.SILVA, Adegundes Maciel daSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Fev-2006Objetivos e ações no ensino da matemática : investigando a coerência e os níveis de complexidade avaliadosGALVÃO, Maria Aleir RibeiroJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Out-2006Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife SulBARBOSA, Vânia de MouraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2019Percurso de estudo e pesquisa no conceito de função : analisando o processo de ensino e aprendizagem e as influências na formação do professor de matemáticaRODRIGUES, Rochelande FelipeSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
27-Jun-2019Processos de resolução de problemas matemáticos sob a óptica da metacognição : estudo comparativo entre xadrezistas e não xadrezistasANJOS, Aline Rafaela Silva dosARAÚJO, Lúcia de FátimaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2018Graus de não congruência semântica nas conversões entre os registros geométrico bidimensional e simbólico fracionário dos números racionaisSILVA, Fernanda Andréa FernandesSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
13-Set-2019Educação matemática crítica : uma sequência didática para o ensino de matemática e educação financeira a partir do tema InflaçãoBEZERRA FILHO, Elizeu OdilonESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de MeloPrograma de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)Dissertação
11-Out-2019Cônicas e quádricas : uma abordagem didática para a ampliação do ensino médio e aprimoramento de cursos técnicosAMARAL, Roberto Costa doGOMES JUNIOR, Antonio José FerreiraPrograma de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)Dissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso