Página de Busca




Filtros correntes:


Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 21.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
16-Fev-2006O uso da Internet como instrumento de mediação pedagógica em cursos de graduação : estudo de caso de uma universidade pública federal e de uma universidade privada no Brasil.FERRAZ, Ademir GomesLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Dez-2006Projeto Político-Pedagógico da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul - FAMASUL com ênfase para o ensino de física e matemáticaSILVA FILHO, Lourival Gomes daOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Fev-2017Limites e possibilidades das atividades experimentais por investigação no ensino de física através da perspectica do ciclo da experiência de KellySILVA, Inaldo Jerfson Sobreira daTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2010Ensinando física a partir de temática CTSA na construção de um pensar complexo sobre o fenômeno do aquecimento globalSOUTO, Thiago Vinicius SousaFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
15-Dez-2016Análise das transformações do conceito de energia segundo a termodinâmica nos livros de física do ensino médioNASCIMENTO, Robson Raabi doANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Ago-2009O vetorama como ferramenta de ensino-aprendizagem de conceitos de mecânica no ensino médioPEREIRA, Eliane AlvesFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
15-Ago-2005A revisão construtiva na concepção de movimento retilíneo uniforme, da aristotélica para a galilaicaROCHA, Laurentino GonçalvesTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
11-Ago-2020Robótica sustentável no ensino dos conceitos de eletricidade e hidrostática: a aprendizagem colaborativa como fundamentação teórico-metodológicaSOUZA, Rodrigo Baldow deLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
23-Jul-2021O ensino do som como fenômeno situado : o que contam professores de um Programa de Residência Pedagógica em FísicaCARNEIRO, Jéssika Lapa FalcãoFARIAS, Carmen Roselaine de OliveiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
4-Jul-2023Análise de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para a promoção de uma aprendizagem significativa crítica, no que tange o ensino da física acústicaANDRÉ, Wolney Cosme SilvaSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso