Página de Busca




Filtros correntes:


Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 31-40 de 74.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
5-Fev-2018Uma imagem vale mais com mil palavras : estudo sobre a produção de textos multimodais para o ensino do conceito de respiração pulmonarALBUQUERQUE, Tereza Cristina Cavalcanti deLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
31-Ago-2017Perfil conceitual de química : contribuições para uma análise da natureza da química e do seu ensinoFREIRE, Melquesedeque da SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Fev-2011O uso de analogias no ensino de química : uma análise das concepções de licenciandos do curso de química da UFRPEFREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
14-Set-2017Análise de diferentes modos de pensar e formas de falar o conceito de ácido/base em uma experiência socialmente situada vivenciada por licenciandos em químicaSILVA, Flávia Cristiane Vieira daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
30-Set-2011As tecnologias da informação e comunicação na formação inicial de professores de matemática em Recife e Região MetropolitanaSILVA, Leandro Ferreira daMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2017A radioatividade ambiental na formação inicial de professores de química na perspectiva da aprendizagem significativaSILVA, Roberta Maria daSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
5-Jun-2017Avaliação institucional e formação de professores : um olhar sobre o curso de licenciatura em física da UFRPE à luz do contrato didáticoSANTOS, William Pacheco dosLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Fev-2017Limites e possibilidades das atividades experimentais por investigação no ensino de física através da perspectica do ciclo da experiência de KellySILVA, Inaldo Jerfson Sobreira daTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2016Investigando, a partir de premissas da engenharia didática, um processo formativo com bolsistas de física do PIBID que envolve o desenho, a aplicação e a validação de uma sequência de ensino-aprendizagemBARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do RêgoFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
24-Mai-2017Formação inicial de professores de química da UFRPE : uma análise da construção/mobilização de saberes a docência relativos à perspectiva CTSLAPA, Wivian de Paula Ferreira MachadoLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso