Página de Busca




Filtros correntes:



Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 21-30 de 31.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
29-Ago-2014Um estudo dos saberes acerca dos modelos e da modelagem no ensino de ciências : possíveis contribuições de um processo formativoDIAS, Paula da Veiga PessoaLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
8-Mai-2014Situações-problema : uma estratégia didática para o ensino de ciências no nível fundamentalLIMA, Maria Valgerlene de SouzaSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Mai-2010Processos de categorização social em aulas de ciências nas séries iniciais da educação de jovens e adultosVILELA, Marília FerreiraSILVA, Rosane Maria Alencar daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
2-Fev-2012Concepções dos professores e estratégias de ensino na inserção da educação ambiental no ensino de ciências : enfoques, perspectivas e contradiçõesNASCIMENTO, Joseane Maria doJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2020Animais polinizadores : a transposição didática em aplicativos móveis para smartphones e suas contribuições para o ensino das ciências biológicasGÓZ, Patrícia Mariana Vasco deANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
2-Jul-2019Análise de um processo formativo de licenciandos e licenciados das ciências da natureza sobre habilidades docentes e transdisciplinaridadeSALGUEIRO, Beatriz AlvesFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
15-Dez-2020O ensino de ciências por investigação na perspectiva da ensinagem : contribuições para a formação inicial de professoresCOSTA, David GadelhaSALVADOR, Maria Aparecida TenórioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
14-Ago-2020Concepções e práticas avaliativas nos estágios supervisionados obrigatórios na formação inicial de professores de ciências e biologia : um estudo na zona da mata de PernambucoSANTOS, Andressa Rodrigues dosARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2020A perspectiva da alfabetização científica no ensino fundamental através da abordagem dos recursos hídricos no cenário ruralistaSOUZA, Tiago José Nascimento deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Jul-2014Estudo das aprendizagens desenvolvidas na atividade de mediação dirigida a grupos escolares em museu de ciênciasFRANÇA, Suzane Bezerra deRÉGNIER, Nadja Maria AciolyPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso