Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE2
Browsing by Advisor
FIRME, Ruth do Nascimento
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 10 of 10
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
29-Aug-2019
Contribuições e limitações do guia didático digital orientação científica-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de química aplicado em um processo de formação continuada de professores de química
BASTOS, Maria de Fátima Peixoto
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)
Dissertação
18-Sep-2019
O uso de contos na abordagem de uma questão sociocientífica no ensino de funções inorgânicas : quais são as contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica dos alunos?
BEZERRA JÚNIOR, Jerônimo Costa
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)
Dissertação
27-Feb-2018
Saberes docentes mobilizados por professores de ciências na abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de ciências
FLÔR, Palloma Rayane Cordeiro
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
19-Feb-2019
A argumentação como ferramenta para construção de uma aprendizagem significativa crítica no ensino de química
LIMA, Rayssa Suane de Araújo
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
1-Jun-2021
Análise do processo de desenvolvimento da responsabilidade socioambiental por estudantes na perspectiva ciência-tecnologia-sociedade (CTS) sobre resíduos plásticos
OLIVEIRA, José Elivelton Gomes de
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
2-Jul-2019
Análise de um processo formativo de licenciandos e licenciados das ciências da natureza sobre habilidades docentes e transdisciplinaridade
SALGUEIRO, Beatriz Alves
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
3-Nov-2020
Análise da mobilização de saberes docentes sobre a abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) a partir de discursos de licenciandos em química em um processo formativo
SILVA, Anne Caline Bezerra Ferreira da
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Jun-2023
Análise da mobilização de significados sobre a natureza da ciência e seu ensino por professores de Química em uma comunidade de prática
SILVA, Cristiane Martins da
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
25-Aug-2023
Contribuições da articulação entre a educação problematizadora de Paulo Freire e a educação CTSA para o ensino de Química à luz da investigação temática
SILVA, Wilson Antonio da
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
22-Feb-2017
Um olhar sobre os processos de apropriação e objetivação da abordagem de questões sociocientíficas na formação de professores de ciências naturais
VALE, Wilka Karla Martins do
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação