Navegando por Orientador FIRME, Ruth do Nascimento

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 10 de 10
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
29-Ago-2019Contribuições e limitações do guia didático digital orientação científica-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de química aplicado em um processo de formação continuada de professores de químicaBASTOS, Maria de Fátima PeixotoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
18-Set-2019O uso de contos na abordagem de uma questão sociocientífica no ensino de funções inorgânicas : quais são as contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica dos alunos?BEZERRA JÚNIOR, Jerônimo CostaFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
27-Fev-2018Saberes docentes mobilizados por professores de ciências na abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de ciênciasFLÔR, Palloma Rayane CordeiroFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Fev-2019A argumentação como ferramenta para construção de uma aprendizagem significativa crítica no ensino de químicaLIMA, Rayssa Suane de AraújoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
1-Jun-2021Análise do processo de desenvolvimento da responsabilidade socioambiental por estudantes na perspectiva ciência-tecnologia-sociedade (CTS) sobre resíduos plásticosOLIVEIRA, José Elivelton Gomes deFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
2-Jul-2019Análise de um processo formativo de licenciandos e licenciados das ciências da natureza sobre habilidades docentes e transdisciplinaridadeSALGUEIRO, Beatriz AlvesFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
3-Nov-2020Análise da mobilização de saberes docentes sobre a abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) a partir de discursos de licenciandos em química em um processo formativoSILVA, Anne Caline Bezerra Ferreira daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Jun-2023Análise da mobilização de significados sobre a natureza da ciência e seu ensino por professores de Química em uma comunidade de práticaSILVA, Cristiane Martins daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
25-Ago-2023Contribuições da articulação entre a educação problematizadora de Paulo Freire e a educação CTSA para o ensino de Química à luz da investigação temáticaSILVA, Wilson Antonio daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Fev-2017Um olhar sobre os processos de apropriação e objetivação da abordagem de questões sociocientíficas na formação de professores de ciências naturaisVALE, Wilka Karla Martins doFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação