Navegando por Assunto Prática docente

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 24  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
11-Jun-2024A semiótica do cinema negro brasileiro : estratégias e possibilidades metodológicas para o ensino de históriaAGUIAR, Antônio Barros deSILVA, Giselda Brito daPrograma de Pós-Graduação em HistóriaTese
23-Ago-2006Diabetes mellitus em uma perspectiva de complexidade : uma proposta de projeto transdisciplinarALVES, Eleneide MenezesLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2011Projetos de trabalho e educação ambiental : uma estratégia de ensino-aprendizagem sob a perspectiva da complexidade.ARAÚJO, Adelmo Fernandes deNOGUEIRA, Romildo de AlbuquerquePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
6-Mar-2009A teoria da flexibilidade cognitiva aplicada em ambientes virtuais : investigando estratégias de ensino alinhadas aos desafios do [novo] perfil do profissional em educaçãoARAÚJO, Flávia Pereira deLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Mai-2015Analisando a mobilização do conhecimento pedagógico do professor do 3º ano (anos iniciais), no campo das estruturas aditivasBRASIL, Isadora GonçalvesGOMES, Claudia Roberta de AraújoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
9-Out-2018BRINCOLIFE : uma ferramenta para ensino-aprendizagem no curso de PedagogiaCAVALCANTE NETO, Francisco SoaresDINIZ, Juliana Regueira BastoPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a DistânciaDissertação
3-Ago-2015Relações entre saberes e ações na constituição da atividade e prática docentes de professores de ciênciasCAVALCANTI NETO, Ana Lucia GomesAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
31-Jul-2020Aproximações e distanciamentos na formação inicial e na prática docente de professores que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalCAVALCANTI, Glória Maria DuarteOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
25-Out-2021A percepção de docentes sobre a diferença sexual: das vivências à construção de um novo olharGOMES, Sandra Luíza Salgueiro CostaSOUZA, Ana Paula Abrahamian dePrograma de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e IdentidadesDissertação
29-Jul-2021Entre cavernas, obstáculos e horizontes: um olhar sobre a formação continuada de professores de ciências da natureza à luz da hermenêutica, dialogicidade e complexidadeLIMA, Suellen Tarcyla da SilvaOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
16-Jul-2020O clima escolar e a transdisciplinaridade: prática pedagógica docente no enfrentamento ao bullying na escolaLIMA, Wedja Maria Jesus deFERREIRA, Hugo MonteiroPrograma de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e IdentidadesDissertação
11-Ago-2017Análises dos sistemas de atividade docente de dois professores de ciências no Brasil e EspanhaLOPEZ-SAEZ, Mercedes Rodriguez-PiñeroAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Ago-2010O ensino de ciências naturais nas licenciaturas em pedagogia : uma análise dos saberes disciplinares na prática docente universitáriaMARQUES, Flávia Maria MartinsSILVA, Rosane Maria Alencar daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
20-Fev-2020Educação ambiental na prática docente de professores da área de biologia durante o ciclo básico de formação do engenheiro agrônomoMOREIRA, Cirdes NunesARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
27-Ago-2021Avaliação em Paulo Freire: um estudo com professoras formadoras do curso de Licenciatura em Ciências BiológicasNOBRE, Sandy Beatriz Gomes da SilvaARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
23-Mai-2019A PBL em cursos de engenharia : a importância da formação continuada em serviçoOLIVEIRA, Geyza Maria Felix deSANTIAGO, Mônica Maria LinsPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Nov-2023PIBID como terceiro espaço de formação e valorização da prática docente em ciências biológicasROSA, Giana RaquelOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
8-Fev-2018Construindo pontes entre a educação científica e a educação ambiental na prática docenteSANTANA, Debora Bezerra deARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
3-Ago-2015A transposição didática do conceito de área de figuras geométricas planas no 6º ano do ensino fundamental : um olhar sob a ótica da teoria antropológica do didáticoSANTOS, Marilene Rosa dosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Fev-2022A cadeia alimentar na prática pedagógica de professoras que atuam nos anos iniciais do ensino fundamentalSILVA, Janaina BarbosaARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação