Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE2
Navegando por Assunto
Prática docente
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 24
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
11-Jun-2024
A semiótica do cinema negro brasileiro : estratégias e possibilidades metodológicas para o ensino de história
AGUIAR, Antônio Barros de
SILVA, Giselda Brito da
Programa de Pós-Graduação em História
Tese
23-Ago-2006
Diabetes mellitus em uma perspectiva de complexidade : uma proposta de projeto transdisciplinar
ALVES, Eleneide Menezes
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
25-Fev-2011
Projetos de trabalho e educação ambiental : uma estratégia de ensino-aprendizagem sob a perspectiva da complexidade.
ARAÚJO, Adelmo Fernandes de
NOGUEIRA, Romildo de Albuquerque
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
6-Mar-2009
A teoria da flexibilidade cognitiva aplicada em ambientes virtuais : investigando estratégias de ensino alinhadas aos desafios do [novo] perfil do profissional em educação
ARAÚJO, Flávia Pereira de
LEÃO, Marcelo Brito Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Mai-2015
Analisando a mobilização do conhecimento pedagógico do professor do 3º ano (anos iniciais), no campo das estruturas aditivas
BRASIL, Isadora Gonçalves
GOMES, Claudia Roberta de Araújo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
9-Out-2018
BRINCOLIFE : uma ferramenta para ensino-aprendizagem no curso de Pedagogia
CAVALCANTE NETO, Francisco Soares
DINIZ, Juliana Regueira Basto
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância
Dissertação
3-Ago-2015
Relações entre saberes e ações na constituição da atividade e prática docentes de professores de ciências
CAVALCANTI NETO, Ana Lucia Gomes
AMARAL, Edenia Maria Ribeiro do
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
31-Jul-2020
Aproximações e distanciamentos na formação inicial e na prática docente de professores que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
CAVALCANTI, Glória Maria Duarte
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
25-Out-2021
A percepção de docentes sobre a diferença sexual: das vivências à construção de um novo olhar
GOMES, Sandra Luíza Salgueiro Costa
SOUZA, Ana Paula Abrahamian de
Programa de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e Identidades
Dissertação
29-Jul-2021
Entre cavernas, obstáculos e horizontes: um olhar sobre a formação continuada de professores de ciências da natureza à luz da hermenêutica, dialogicidade e complexidade
LIMA, Suellen Tarcyla da Silva
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
16-Jul-2020
O clima escolar e a transdisciplinaridade: prática pedagógica docente no enfrentamento ao bullying na escola
LIMA, Wedja Maria Jesus de
FERREIRA, Hugo Monteiro
Programa de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e Identidades
Dissertação
11-Ago-2017
Análises dos sistemas de atividade docente de dois professores de ciências no Brasil e Espanha
LOPEZ-SAEZ, Mercedes Rodriguez-Piñero
AMARAL, Edenia Maria Ribeiro do
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
24-Ago-2010
O ensino de ciências naturais nas licenciaturas em pedagogia : uma análise dos saberes disciplinares na prática docente universitária
MARQUES, Flávia Maria Martins
SILVA, Rosane Maria Alencar da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
20-Fev-2020
Educação ambiental na prática docente de professores da área de biologia durante o ciclo básico de formação do engenheiro agrônomo
MOREIRA, Cirdes Nunes
ARAÚJO, Monica Lopes Folena
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
27-Ago-2021
Avaliação em Paulo Freire: um estudo com professoras formadoras do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
NOBRE, Sandy Beatriz Gomes da Silva
ARAÚJO, Monica Lopes Folena
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
23-Mai-2019
A PBL em cursos de engenharia : a importância da formação continuada em serviço
OLIVEIRA, Geyza Maria Felix de
SANTIAGO, Mônica Maria Lins
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
30-Nov-2023
PIBID como terceiro espaço de formação e valorização da prática docente em ciências biológicas
ROSA, Giana Raquel
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
8-Fev-2018
Construindo pontes entre a educação científica e a educação ambiental na prática docente
SANTANA, Debora Bezerra de
ARAÚJO, Monica Lopes Folena
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
3-Ago-2015
A transposição didática do conceito de área de figuras geométricas planas no 6º ano do ensino fundamental : um olhar sob a ótica da teoria antropológica do didático
SANTOS, Marilene Rosa dos
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
28-Fev-2022
A cadeia alimentar na prática pedagógica de professoras que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental
SILVA, Janaina Barbosa
ARAÚJO, Monica Lopes Folena
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação