Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE2
Navegando por Assunto
Formação de professores
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 116
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
30-Ago-2018
Formação continuada de professores : aportes teórico-metodológicos da análise linguística na perspectiva de gênero
ALBUQUERQUE, Paulo Januário de
SILVA, Morgana Soares da
Programa de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)
Dissertação
5-Fev-2018
Uma imagem vale mais com mil palavras : estudo sobre a produção de textos multimodais para o ensino do conceito de respiração pulmonar
ALBUQUERQUE, Tereza Cristina Cavalcanti de
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
25-Nov-2019
A formação dos docentes para o uso pedagógico das tecnologias digitais da informação e da comunicação no ambiente escolar da rede pública municipal de ensino de Timon - MA
ALCÂNTARA, Sônia Maria Leite
ALBUQUERQUE, José de Lima
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância
Dissertação
27-Fev-2015
Ciência contemporânea na formação de professores : o caso dos fractais em uma perspectiva Kellyana
ANDRADE JÚNIOR, Edmilson Alves de
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Fev-2020
Letramento digital na educação a distância: interfaces com a formação de professores
ARAÚJO, Rita de Cássia Rêgo de
ALBUQUERQUE, José de Lima
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância
Dissertação
25-Jun-2020
A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximações
ASSUNÇÃO, Thiago Vicente de
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Fev-2020
A transdisciplinaridade na formação continuada de professores de ciências da natureza e matemática em Camaragibe-PE
BARBOSA, João Justino
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Out-2006
Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife Sul
BARBOSA, Vânia de Moura
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
7-Mar-2014
O estágio supervisionado obrigatório na formação do professor de ciências biológicas da UFRPE : olhares de estagiários e orientadores
BARRETO, Edna Silva
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
30-Ago-2016
Investigando, a partir de premissas da engenharia didática, um processo formativo com bolsistas de física do PIBID que envolve o desenho, a aplicação e a validação de uma sequência de ensino-aprendizagem
BARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do Rêgo
FERREIRA, Helaine Sivini
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
24-Fev-2010
O uso de projetos didáticos na formação de professores das séries iniciais focando a educação ambiental
BARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do Rêgo
JÓFILI, Zélia Maria Soares
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
20-Jul-2023
O letramento científico na BNCC : possíveis contribuições para a formação continuada de professores de ciências dos anos finais do ensino fundamental
BELCHIOR JUNIOR, Francisco Aucélio Evangelista
SILVA, Ivoneide Mendes da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
31-Mai-2024
Pensamento algébrico e tarefas com generalização de padrões : um olhar para os recursos multimodais em um encontro formativo remoto com professores dos anos iniciais à luz da teoria da objetivação
BEZERRA, Fábio Belarmino
ALMEIDA, Jadilson Ramos de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Fev-2020
Processo de implantação da educação a distância: desafios e possibilidades na Educação de Jovens e Adultos
BORGES, Lúcia Maria Rocha de Sousa
JÓFILI, Zélia Maria Soares
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância
Dissertação
29-Mai-2015
Analisando a mobilização do conhecimento pedagógico do professor do 3º ano (anos iniciais), no campo das estruturas aditivas
BRASIL, Isadora Gonçalves
GOMES, Claudia Roberta de Araújo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Abr-2018
Análise das concepções e das práticas avaliativas de professoras formadoras : um olhar para os estágios supervisionados obrigatórios do curso de licenciatura plena em ciências biológicas
BRITO, Luana Patrícia Silva de
ARAÚJO, Monica Lopes Folena
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
31-Ago-2018
Contribuições do design thinking para a formação docente : planejamento de atividade de ensino e aprendizagem
BRITTO, Roseli Maria Gonçalves Monteiro de
FERREIRA, Helaine Sivini
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
10-Out-2019
Mobilização de saberes para o ensino de ciências na perspectiva ciência, tecnologia e sociedade (CTS) : interfaces com a formação inicial docente na EAD
CALADO, Ednara Félix Nunes
LIMA, Analice de Almeida
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
26-Ago-2010
A percepção de professores de ciências e biologia sobre projetos na escola : concepções e dificuldades
CARDOSO, Sílvia Carla da Silva
JÓFILI, Zélia Maria Soares
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Jul-2017
Educação a distância para a formação continuada : um estudo com formadores docentes da rede municipal de ensino do Recife - PE
CAVALCANTE, Manoelina Xavier
ALBUQUERQUE, José de Lima
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância
Dissertação