Navegando por Assunto Formação de professores

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 116  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
30-Ago-2018Formação continuada de professores : aportes teórico-metodológicos da análise linguística na perspectiva de gêneroALBUQUERQUE, Paulo Januário deSILVA, Morgana Soares daPrograma de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)Dissertação
5-Fev-2018Uma imagem vale mais com mil palavras : estudo sobre a produção de textos multimodais para o ensino do conceito de respiração pulmonarALBUQUERQUE, Tereza Cristina Cavalcanti deLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
25-Nov-2019A formação dos docentes para o uso pedagógico das tecnologias digitais da informação e da comunicação no ambiente escolar da rede pública municipal de ensino de Timon - MAALCÂNTARA, Sônia Maria LeiteALBUQUERQUE, José de LimaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a DistânciaDissertação
27-Fev-2015Ciência contemporânea na formação de professores : o caso dos fractais em uma perspectiva KellyanaANDRADE JÚNIOR, Edmilson Alves deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2020Letramento digital na educação a distância: interfaces com a formação de professoresARAÚJO, Rita de Cássia Rêgo deALBUQUERQUE, José de LimaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a DistânciaDissertação
25-Jun-2020A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximaçõesASSUNÇÃO, Thiago Vicente deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2020A transdisciplinaridade na formação continuada de professores de ciências da natureza e matemática em Camaragibe-PEBARBOSA, João JustinoOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Out-2006Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife SulBARBOSA, Vânia de MouraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
7-Mar-2014O estágio supervisionado obrigatório na formação do professor de ciências biológicas da UFRPE : olhares de estagiários e orientadoresBARRETO, Edna SilvaOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2016Investigando, a partir de premissas da engenharia didática, um processo formativo com bolsistas de física do PIBID que envolve o desenho, a aplicação e a validação de uma sequência de ensino-aprendizagemBARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do RêgoFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
24-Fev-2010O uso de projetos didáticos na formação de professores das séries iniciais focando a educação ambientalBARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do RêgoJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
20-Jul-2023O letramento científico na BNCC : possíveis contribuições para a formação continuada de professores de ciências dos anos finais do ensino fundamentalBELCHIOR JUNIOR, Francisco Aucélio EvangelistaSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Mai-2024Pensamento algébrico e tarefas com generalização de padrões : um olhar para os recursos multimodais em um encontro formativo remoto com professores dos anos iniciais à luz da teoria da objetivaçãoBEZERRA, Fábio BelarminoALMEIDA, Jadilson Ramos dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2020Processo de implantação da educação a distância: desafios e possibilidades na Educação de Jovens e AdultosBORGES, Lúcia Maria Rocha de SousaJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a DistânciaDissertação
29-Mai-2015Analisando a mobilização do conhecimento pedagógico do professor do 3º ano (anos iniciais), no campo das estruturas aditivasBRASIL, Isadora GonçalvesGOMES, Claudia Roberta de AraújoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Abr-2018Análise das concepções e das práticas avaliativas de professoras formadoras : um olhar para os estágios supervisionados obrigatórios do curso de licenciatura plena em ciências biológicasBRITO, Luana Patrícia Silva deARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2018Contribuições do design thinking para a formação docente : planejamento de atividade de ensino e aprendizagemBRITTO, Roseli Maria Gonçalves Monteiro deFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
10-Out-2019Mobilização de saberes para o ensino de ciências na perspectiva ciência, tecnologia e sociedade (CTS) : interfaces com a formação inicial docente na EADCALADO, Ednara Félix NunesLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
26-Ago-2010A percepção de professores de ciências e biologia sobre projetos na escola : concepções e dificuldadesCARDOSO, Sílvia Carla da SilvaJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Jul-2017Educação a distância para a formação continuada : um estudo com formadores docentes da rede municipal de ensino do Recife - PECAVALCANTE, Manoelina XavierALBUQUERQUE, José de LimaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a DistânciaDissertação