Navegando por Assunto Formação continuada

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 34  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
30-Mai-2012Formação continuada semipresencial com professores de ciências : interlaçando caminhos entre os saberes docentes e as tecnologias de informação e comunicaçãoAGUIAR, Josefa de AbreuSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2018Formação continuada de professores : aportes teórico-metodológicos da análise linguística na perspectiva de gêneroALBUQUERQUE, Paulo Januário deSILVA, Morgana Soares daPrograma de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)Dissertação
28-Jun-2021Representações sociais de formação continuada compartilhadas por professores de matemática que atuam no ensino médio do Sertão do Alto PajeúALMEIDA, Danniella Patrícia Araújo deESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de MeloPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
6-Abr-2017Formação continuada em serviço : contribuições para a prática pedagógica de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamentalALVES, Carlos Eduardo BarbosaLIMA, Angela Valéria Alves dePrograma de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)Dissertação
28-Fev-2020A transdisciplinaridade na formação continuada de professores de ciências da natureza e matemática em Camaragibe-PEBARBOSA, João JustinoOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2019Contribuições e limitações do guia didático digital orientação científica-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de química aplicado em um processo de formação continuada de professores de químicaBASTOS, Maria de Fátima PeixotoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
20-Jul-2023O letramento científico na BNCC : possíveis contribuições para a formação continuada de professores de ciências dos anos finais do ensino fundamentalBELCHIOR JUNIOR, Francisco Aucélio EvangelistaSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Mai-2024Pensamento algébrico e tarefas com generalização de padrões : um olhar para os recursos multimodais em um encontro formativo remoto com professores dos anos iniciais à luz da teoria da objetivaçãoBEZERRA, Fábio BelarminoALMEIDA, Jadilson Ramos dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2019Formação continuada de professores de biologia para o enfrentamento de conflitos socioambientaisBRITO, Leandro Tavares SantosARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2012Pró-letramento em matemática : repercussão do processo de formação continuada na prática pedagógica do professorCAROLINO, Sílvia CristinaGOMES, Claudia Roberta de AraújoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Jul-2017Educação a distância para a formação continuada : um estudo com formadores docentes da rede municipal de ensino do Recife - PECAVALCANTE, Manoelina XavierALBUQUERQUE, José de LimaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a DistânciaDissertação
27-Fev-2004Formação continuada de professores de Ciências na Rede Pública Estadual de PernambucoCAVALCANTI, Glória Maria DuarteJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
8-Jul-2021Gênero e sexualidade na escola: em cena o estudo das contribuições das políticas para a formação docente no Ensino Médio, os Núcleos de Gênero e Projeto Andanças em PernambucoCOSTA, Sebastiana Nunes daFERRAZ, Bruna TarcíliaPrograma de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e IdentidadesDissertação
23-Ago-2022Resolução de problemas no ensino de química : reflexões sobre a divulgação científica e a formação continuada de professoresFREITAS, Amanda Pereira deCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
29-Jul-2021Entre cavernas, obstáculos e horizontes: um olhar sobre a formação continuada de professores de ciências da natureza à luz da hermenêutica, dialogicidade e complexidadeLIMA, Suellen Tarcyla da SilvaOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
27-Fev-2023A utilização de charges como recurso didático e o processo de ensino aprendizagem: investigando saberes docentes na formação inicial de professores de QuímicaLIVRAMENTO, Paula Carolayne Cabral doSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Ago-2019Contribuições da hermenêutica filosófica na formação continuada de docentes de biologiaMARANHÃO JÚNIOR, Otoniel RodriguesOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
12-Abr-2022O contrato didático na utilização de objetos digitais de aprendizagem voltados para percepção espacial: uma formação continuada para professoras da Educação Infantil num ambiente virtualMARQUES, Roberta Gonçalves GomesLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
23-Fev-2005Implementando práticas pedagógicas em saúde bucal no ensino fundamentalMELO, Eduardo Henriques deBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2012Ambientes recifais - o que sabem e como ensinam os docentes : investigando estratégias visando mudanças paradigmáticas e de atitudes através de formação continuadaMELO, Katarina Vasconcelos deLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação