Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE2
Navegando por Assunto
Formação continuada
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 34
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
30-Mai-2012
Formação continuada semipresencial com professores de ciências : interlaçando caminhos entre os saberes docentes e as tecnologias de informação e comunicação
AGUIAR, Josefa de Abreu
SILVA, Suely Alves da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
30-Ago-2018
Formação continuada de professores : aportes teórico-metodológicos da análise linguística na perspectiva de gênero
ALBUQUERQUE, Paulo Januário de
SILVA, Morgana Soares da
Programa de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)
Dissertação
28-Jun-2021
Representações sociais de formação continuada compartilhadas por professores de matemática que atuam no ensino médio do Sertão do Alto Pajeú
ALMEIDA, Danniella Patrícia Araújo de
ESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de Melo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
6-Abr-2017
Formação continuada em serviço : contribuições para a prática pedagógica de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental
ALVES, Carlos Eduardo Barbosa
LIMA, Angela Valéria Alves de
Programa de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)
Dissertação
28-Fev-2020
A transdisciplinaridade na formação continuada de professores de ciências da natureza e matemática em Camaragibe-PE
BARBOSA, João Justino
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Ago-2019
Contribuições e limitações do guia didático digital orientação científica-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de química aplicado em um processo de formação continuada de professores de química
BASTOS, Maria de Fátima Peixoto
FIRME, Ruth do Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)
Dissertação
20-Jul-2023
O letramento científico na BNCC : possíveis contribuições para a formação continuada de professores de ciências dos anos finais do ensino fundamental
BELCHIOR JUNIOR, Francisco Aucélio Evangelista
SILVA, Ivoneide Mendes da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
31-Mai-2024
Pensamento algébrico e tarefas com generalização de padrões : um olhar para os recursos multimodais em um encontro formativo remoto com professores dos anos iniciais à luz da teoria da objetivação
BEZERRA, Fábio Belarmino
ALMEIDA, Jadilson Ramos de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
30-Ago-2019
Formação continuada de professores de biologia para o enfrentamento de conflitos socioambientais
BRITO, Leandro Tavares Santos
ARAÚJO, Monica Lopes Folena
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Ago-2012
Pró-letramento em matemática : repercussão do processo de formação continuada na prática pedagógica do professor
CAROLINO, Sílvia Cristina
GOMES, Claudia Roberta de Araújo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Jul-2017
Educação a distância para a formação continuada : um estudo com formadores docentes da rede municipal de ensino do Recife - PE
CAVALCANTE, Manoelina Xavier
ALBUQUERQUE, José de Lima
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância
Dissertação
27-Fev-2004
Formação continuada de professores de Ciências na Rede Pública Estadual de Pernambuco
CAVALCANTI, Glória Maria Duarte
JÓFILI, Zélia Maria Soares
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
8-Jul-2021
Gênero e sexualidade na escola: em cena o estudo das contribuições das políticas para a formação docente no Ensino Médio, os Núcleos de Gênero e Projeto Andanças em Pernambuco
COSTA, Sebastiana Nunes da
FERRAZ, Bruna Tarcília
Programa de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e Identidades
Dissertação
23-Ago-2022
Resolução de problemas no ensino de química : reflexões sobre a divulgação científica e a formação continuada de professores
FREITAS, Amanda Pereira de
CAMPOS, Angela Fernandes
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
29-Jul-2021
Entre cavernas, obstáculos e horizontes: um olhar sobre a formação continuada de professores de ciências da natureza à luz da hermenêutica, dialogicidade e complexidade
LIMA, Suellen Tarcyla da Silva
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
27-Fev-2023
A utilização de charges como recurso didático e o processo de ensino aprendizagem: investigando saberes docentes na formação inicial de professores de Química
LIVRAMENTO, Paula Carolayne Cabral do
SILVA, Suely Alves da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Ago-2019
Contribuições da hermenêutica filosófica na formação continuada de docentes de biologia
MARANHÃO JÚNIOR, Otoniel Rodrigues
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
12-Abr-2022
O contrato didático na utilização de objetos digitais de aprendizagem voltados para percepção espacial: uma formação continuada para professoras da Educação Infantil num ambiente virtual
MARQUES, Roberta Gonçalves Gomes
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
23-Fev-2005
Implementando práticas pedagógicas em saúde bucal no ensino fundamental
MELO, Eduardo Henriques de
BASTOS, Heloisa Flora Brasil Nóbrega
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Ago-2012
Ambientes recifais - o que sabem e como ensinam os docentes : investigando estratégias visando mudanças paradigmáticas e de atitudes através de formação continuada
MELO, Katarina Vasconcelos de
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação