Página de Busca




Filtros correntes:



Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 23.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
31-Ago-2018Um sistema didático para o desenvolvimento de habilidade de identificar álcoois com base na teoria de Galperin : uma proposta para a formação inicial de professores de químicaOLIVEIRA NETO, José Olímpio deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2006A interação do ciclo da experiência de Kelly com o círculo hermenêutico-dialético, para a construção de conceitos de biologiaNEVES, Ricardo Ferreira dasFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2018Saberes docentes mobilizados por professores de ciências na abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de ciênciasFLÔR, Palloma Rayane CordeiroFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2011O uso de analogias no ensino de química : uma análise das concepções de licenciandos do curso de química da UFRPEFREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Dez-2006Projeto Político-Pedagógico da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul - FAMASUL com ênfase para o ensino de física e matemáticaSILVA FILHO, Lourival Gomes daOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Mai-2017Formação inicial de professores de química da UFRPE : uma análise da construção/mobilização de saberes a docência relativos à perspectiva CTSLAPA, Wivian de Paula Ferreira MachadoLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
1-Dez-2006Interpretando gráficos e tabelas veiculadas pela mídia : uma proposta metodológica para o tratamento da informaçãoCOSTA, Adriana Correia daMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2014Aspectos epistemológicos e historiográficos da derrubada da teoria do flogístico : o uso da metodologia de estudos de caso históricos na formação inicial de professores de químicaNASCIMENTO, Hemerson Henrique Ferreira doCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Nov-2016A utilização de jogos didáticos na formação inicial de professores de química : um estudo acerca dos saberes profissionais docentesLISBOA, Milkellyne Lima da SilvaLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
5-Fev-2010Situação-problema como estratégia didática para o ensino de propriedades coligativasVERÍSSIMO, Valéria BarbozaCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação