Página de Busca




Filtros correntes:



Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 10.
  • Anterior
  • 1
  • Próximo
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
4-Mar-2013A metacognição no livro didático de matemática : um olhar sobre os números racionaisLUCENA, Alexandre Marcelino deARAÚJO, Lúcia de FátimaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Fev-2016Análise das praxeologias matemáticas em livros didáticos dos ensinos fundamental e médio : o caso da função afimSANTANA, Aveilson José deANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier dePrograma de Pós-Graduação em Ensino da CiênciasDissertação
5-Mar-2013Significados e representações dos números racionais abordados no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEMSILVA, Fernanda Andréa FernandesSANTIAGO, Mônica Maria LinsPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
17-Fev-2011Contrato didático : negociações, rupturas e renegociações a partir de uma sequência didática sobre progressão aritméticaSOUZA, Carla Maria Pinto deLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Mai-2015A trigonometria do ciclo trigonométrico : uma análise da transposição didática realizada pelo livro didático na 2ª série do ensino médio à luz da teoria antropológica do didático.BARBOSA, Aline Oliveira da SilvaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
15-Ago-2012O ensino de gráficos estatísticos : uma análise da transposição didática interna em turmas do 1º ano do 2º cicloBELTRÃO, Terezinha Monica SinícioLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Fev-2012Álgebra escolar na EJA : análise de uma sequência de aulas do Programa Gestar IISOUZA, Joseane Maria da SilvaSANTIAGO, Mônica Maria LinsPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
16-Jun-2010Análise dos efeitos didáticos emergentes de uma sequência de atividades na aprendizagem do significado parte/todo do número racionalSANTOS, Luciana Silva dosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
17-Fev-2014A metacognição na abordagem algébrica do material didático do Gestar IIMELO, Luís Renan Leal deARAÚJO, Lúcia de FátimaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
9-Fev-2017Praxeologia do professor : análise comparativa com os documentos oficiais e do livro didático no ensino de equações polinomiais do primeiro grauBARBOSA, Edelweis José TavaresLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese