Página de Busca




Filtros correntes:


Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 22.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
31-Ago-2015A utilização do perfil conceitual de substância em sala de aula : do planejamento ao ensino à análise do processo de aprendizagem dos estudantesSABINO, Jaqueline DantasAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
3-Ago-2015Relações entre saberes e ações na constituição da atividade e prática docentes de professores de ciênciasCAVALCANTI NETO, Ana Lucia GomesAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
15-Dez-2017A aprendizagem baseada em problemas : uma análise da implementação na disciplina de tecnologia da informação e comunicação no ensino de químicaSILVA, Ivoneide Mendes daLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
29-Ago-2016O olhar complexo do licenciando em ciências biológicas sobre o transplante cardíaco e a série médica House MD. como instrumento de potencialização do processo de ensino-aprendizagemFREITAS, Wagner Gomes da SilvaLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2012O uso de jogos no ensino de matemática nas dissertações do PPGEC-UFRPELIMA, Nayra Maria da CostaBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
23-Ago-2013Pós-graduação e formação de professores : contribuições do PPGEC da UFRPE para a formação de professores da educação superiorTEODORO, Caio César BispoBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Ago-2022O conceito de doença e a leitura de imagens: uma investigação imagética sobre doenças negligenciadas em Pernambuco em livros didáticos de BiologiaMEDEIROS, Gilliard Barbosa deNEVES, Ricardo Ferreira dasPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2023A construção do conceito de metabolismo com estudantes do Ensino Médio: traçando relações entre Garfield e Scooby-Doo para a saúde humanaSILVA, Renato Amorim daNEVES, Ricardo Ferreira dasPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Jun-2020A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximaçõesASSUNÇÃO, Thiago Vicente deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
4-Jul-2023Análise de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para a promoção de uma aprendizagem significativa crítica, no que tange o ensino da física acústicaANDRÉ, Wolney Cosme SilvaSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação