Página de Busca




Filtros correntes:


Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 21-30 de 30.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
4-Mai-2023Formação de professores de química no programa residência pedagógica : reflexões expressas na relação teoria-práticaSANTOS NETO, Manuel Bandeira dosARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
7-Out-2021O livro didático de química : um olhar sobre as escolhas dos professores de química e as possibilidades de uso em escolas integrais de Pernambuco situadas na GRE- Metropolitana SulARAÚJO, Rafael Silva deLEITE, Bruno SilvaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Jun-2023Análise da mobilização de significados sobre a natureza da ciência e seu ensino por professores de Química em uma comunidade de práticaSILVA, Cristiane Martins daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
2-Jul-2019Análise de um processo formativo de licenciandos e licenciados das ciências da natureza sobre habilidades docentes e transdisciplinaridadeSALGUEIRO, Beatriz AlvesFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
1-Jun-2021Análise do processo de desenvolvimento da responsabilidade socioambiental por estudantes na perspectiva ciência-tecnologia-sociedade (CTS) sobre resíduos plásticosOLIVEIRA, José Elivelton Gomes deFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
6-Abr-2021Análise da aplicação da aprendizagem baseada em problemas : limites e potencialidades da formação continuada em serviço de professores de ciências da naturezaSILVA, Judimar Teixeira daSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Jan-2022Uma proposta de perfil conceitual para reações químicasDINIZ JÚNIOR, Antônio InácioAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
3-Nov-2020Análise da mobilização de saberes docentes sobre a abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) a partir de discursos de licenciandos em química em um processo formativoSILVA, Anne Caline Bezerra Ferreira daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2023A utilização de charges como recurso didático e o processo de ensino aprendizagem: investigando saberes docentes na formação inicial de professores de QuímicaLIVRAMENTO, Paula Carolayne Cabral doSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Ago-2023Contribuições da articulação entre a educação problematizadora de Paulo Freire e a educação CTSA para o ensino de Química à luz da investigação temáticaSILVA, Wilson Antonio daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação