Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIBONATI, Mariana Coêlho-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5897970691953813por
dc.contributor.advisor1ROCHA, Maria Alice Vasconcelos-
dc.contributor.referee1FARIAS, Salomão Alencar de-
dc.contributor.referee2MARTINS, Etienne Amorim Albino da Silva-
dc.contributor.referee3SOUZA, Anderson Gomes de-
dc.date.accessioned2018-09-05T12:24:54Z-
dc.date.issued2017-08-31-
dc.identifier.citationLIBONATI, Mariana Coêlho. Facebook como plataforma de emblemas de consumo de intercambistas de graduação. 2017. 161 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife.por
dc.identifier.urihttp://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7514-
dc.description.resumoNo mundo contemporâneo, os dispositivos móveis alimentam cada vez mais o excesso e a rapidez das informações veiculadas nas redes sociais, contribuindo, inclusive, para estimular ainda mais o hábito do ser humano “mostrar-se”, pois ele vive imerso nessas redes. Com ele, coexistem as marcas que propagam ideais de vida “perfeita” e com características hedônicas, dentre as quais se destacam a felicidade, o status, a beleza, a autoestima, a confiança, a juventude, etc., a partir das relações estabelecidas também nas redes. O presente trabalho estudou como se dão os emblemas de consumo no Facebook, por estudantes que realizaram intercâmbio internacional na graduação pelo programa do governo brasileiro Ciências Sem Fronteiras. Foi uma busca por compreender como ocorre a nova construção da identidade do indivíduo nas redes sociais digitais, já que esse se encontra desterritorializado, e se existe espaço no mundo virtual para a exposição de angústias e fragilidades, ou apenas para a idealização do eu que vive uma experiência recriada.por
dc.description.abstractIn the contemporary world, mobile devices increasingly feed the excess and speed of information on social networks, they also help to stimulate even more the habit of the human being to "show up", since he lives immersed in these networks. Along with that, coexist the brands that propagate ideals of the "perfect" life with hedonic characteristics, such as happiness, status, beauty, self-esteem, confidence, youth, etc., due to the established relations also on networks. The present study has studied how the consumption badges occurs on Facebook, by students who have undergone the undergraduate international exchange program offered by the Brazilian Government "Sciences without Borders". It was a search for understanding how the new construction of the individual's identity in digital social networks occurs, since this individual is deterritorialized, and if there is space in the virtual world for the exposition of anguishes and fragilities or only for the idealization of the self that lives a recreated experience.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Mario BC (mario@bc.ufrpe.br) on 2018-09-05T12:24:54Z No. of bitstreams: 1 Mariana Coelho Libonati.pdf: 5758386 bytes, checksum: 98e31d2f005cc3f89008ccea03d1ead5 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-05T12:24:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Mariana Coelho Libonati.pdf: 5758386 bytes, checksum: 98e31d2f005cc3f89008ccea03d1ead5 (MD5) Previous issue date: 2017-08-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Ciências Domésticaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRPEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectIntercâmbiopor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectConsumopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA DOMESTICApor
dc.titleFacebook como plataforma de emblemas de consumo de intercambistas de graduaçãopor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mariana Coelho Libonati.pdfDocumento principal5,62 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.