Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7011
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCASTRO JÚNIOR, Alexandre Corrêa de Castro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1129725256091763por
dc.contributor.advisor1RIBEIRO, Maria Norma-
dc.contributor.advisor-co1CARVALHO, Francisco Fernando Ramos de-
dc.contributor.advisor-co2MONNERAT, João Paulo Ismério dos Santos-
dc.contributor.referee1BRASIL, Lúcia Helena de Albuquerque-
dc.contributor.referee2GOMES, Renata Valéria Regis de Sousa-
dc.date.accessioned2017-07-04T14:06:10Z-
dc.date.issued2017-04-26-
dc.identifier.citationCASTRO JÚNIOR, Alexandre Corrêa de Castro. Perfil do consumidor de carne caprina e ovina na região metropolitana do Recife. 2017. 74 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife.por
dc.identifier.urihttp://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7011-
dc.description.resumoO objetivo desse estudo foi caracterizar o perfil dos consumidores de carne caprina e ovina da região metropolitana do Recife, a partir de variáveis relacionadas à preferência dos consumidores quanto à forma de consumo, local de aquisição, local de consumo, faixa etária e gênero dos entrevistados. Foram aplicados 400 questionários semiestruturados aos consumidores de carne caprina e ovina, nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Dos consumidores entrevistados, a maior parte deles era do sexo masculino (55,5%) entre 31 e 45 anos de idade. Segundo os entrevistados, o consumo de carne caprina e ovina é frequente, a maioria preferindo a carne na forma de guisado. Ficou evidenciado que os consumidores preferem pagar mais caro por esse tipo de produto, quando tem o conhecimento sobre os seus benefícios e qualidades nutricionais, sendo uma melhor divulgação desse produto primordial para um aumento do consumo. Conclui-se com este trabalho, que maior divulgação sobre as qualidades nutricionais deve ser considerada para o aperfeiçoamento da cadeia de comercialização das carnes caprina e ovina.por
dc.description.abstractThe objective of this study was to characterize the profile of the goat and sheep meat consumers in the metropolitan region of Recife, based on variables related to consumers' preferences regarding consumption, place of purchase, place of consumption, age group and gender of the interviewees. Four hundred semi-structured questionnaires were applied to the consumers of goat and sheep meat in the municipalities of Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Camaragibe and São Lourenço da Mata. Of the consumers interviewed, most of them were male (55.5%) between 31 and 45 years of age. According to the interviewees, the consumption of goat and sheep meat is frequent, most preferring the meat in the form of stew. It was evidenced that consumers prefer to pay more for this type of product, when it has knowledge about its benefits and nutritional qualities, being a better dissemination of this product primordial for an increase in consumption. It is concluded with this work that greater dissemination on nutritional qualities should be considered for the improvement of the marketing chain of goat and sheep meat.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Mario BC (mario@bc.ufrpe.br) on 2017-07-04T14:06:10Z No. of bitstreams: 1 Alexandre Correa de Castro Junior.pdf: 1605339 bytes, checksum: 6c14b765aad05614dd1e7c8deb2a4b9a (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-04T14:06:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Alexandre Correa de Castro Junior.pdf: 1605339 bytes, checksum: 6c14b765aad05614dd1e7c8deb2a4b9a (MD5) Previous issue date: 2017-04-26eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Zootecniapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRPEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Zootecniapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectCarne ovinapor
dc.subjectCarne caprinapor
dc.subjectMercado de carnepor
dc.subject.cnpqCIENCIAS AGRARIAS::ZOOTECNIApor
dc.titlePerfil do consumidor de carne caprina e ovina na região metropolitana do Recifepor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Zootecnia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alexandre Correa de Castro Junior.pdfDocumento principal1,57 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.