Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/4434
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVALE, Ghena Catarina Carneiro do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5904648839714471por
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, André Marques-
dc.contributor.advisor-co1SOBRAL, Marcos Felipe Falcão-
dc.contributor.referee1MARINHO, Marcelo Luiz Monteiro-
dc.date.accessioned2016-05-16T13:01:10Z-
dc.date.issued2016-02-29-
dc.identifier.citationVALE, Ghena Catarina Carneiro do. Proposta de um modelo de avaliação dos atributos da qualidade de um produto com apelo cultural face a concorrência baseado em combinações de servqual. 2016. 78 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife.por
dc.identifier.urihttp://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/4434-
dc.description.resumoUm produto do gênero alimentício que está sempre presente nas refeições dos brasileiros, e principalmente dos nordestinos, a farinha de mandioca é considerada um alimento completo. Nos dias atuais, o cenário produtivo da farinha de mandioca de mesa, tal como encontrada em feiras livres e mercados, foi sendo substituído pelo da farinha de mandioca industrializada, comercializada em sua grande maioria por supermercados. Com a finalidade de analisar os atributos da qualidade do serviço apresentada pelos produtores rurais da farinha de mesa na região da zona da mata pernambucana, utilizou-se o modelo SERVQUAL, em uma pesquisa exploratória por meio de uma análise aleatória da qualidade, considerando opiniões de produtores da zona da mata e consumidores na região metropolitana. Assim, foram identificadas as lacunas presentes nas percepções dos produtores da farinha de mesa e consumidores do produto de mesa e industrializado, verificando os impactos na qualidade dos serviços presentes na comercialização e identificando as dimensões críticas que devem ser desenvolvidas, num plano de ação para aumentar o nível da qualidade do serviço frente aos concorrentes.por
dc.description.abstractA foodstuff product that is always present in the meals of Brazilians, especially in the Northeast of Brazil, manioc flour is considered a complete meal. Nowadays, the production scenario of the handmade table flour as found in street fairs and public markets, has being loosing territory and replaced by the industrialized product mainly found in big reatailers. In order to analyze the attributes and service quality presented by rural producers of table flour in the region of Pernambuco’s forest zone, the SERVQUAL tool was used to model an exploratory research through a random quality analysis considering the opinion of producers of the forest zone and consumers in the metropolitan area. Thus, the gaps found within the perceptions of table flour producers and consumers of table and industrialized flour were identified, verifying the impact on the quality of the services present in the market and identifying the critical dimensions that should be developed in an action plan to increase the level of product quality for the table flour compared to its industrial competitors.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Mario BC (mario@bc.ufrpe.br) on 2016-05-16T13:01:10Z No. of bitstreams: 1 Ghena Catarina Carneiro de Vale.pdf: 1998545 bytes, checksum: 082584366f66c744ff064b17ffc1be49 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-05-16T13:01:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ghena Catarina Carneiro de Vale.pdf: 1998545 bytes, checksum: 082584366f66c744ff064b17ffc1be49 (MD5) Previous issue date: 2016-02-29eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Administraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRPEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Ruralpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFarinha de mandiocapor
dc.subjectComercializaçãopor
dc.subjectAnálise de qualidadepor
dc.subjectManioc floureng
dc.subjectCommercializationeng
dc.subjectQuality analysiseng
dc.subject.cnpqOUTROS::ADMINISTRACAO RURALpor
dc.titleProposta de um modelo de avaliação dos atributos da qualidade de um produto com apelo cultural face a concorrência baseado em combinações de servqualpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ghena Catarina Carneiro de Vale.pdfDocumento principal1,95 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.