Doutorado em Ensino das Ciências : [63] Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 41 para 60 de 63
< Anterior   Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
31-Ago-2016FLEXQUEST : Uma plataforma Web 2.0 para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares visando a promoção de flexibilidade cognitivaSANTOS, Iris Gabrielle de SenaLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
3-Ago-2015Relações entre saberes e ações na constituição da atividade e prática docentes de professores de ciênciasCAVALCANTI NETO, Ana Lucia GomesAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
30-Ago-2016Investigando, a partir de premissas da engenharia didática, um processo formativo com bolsistas de física do PIBID que envolve o desenho, a aplicação e a validação de uma sequência de ensino-aprendizagemBARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do RêgoFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
10-Ago-2016O contrato didático e as organizações matemáticas e didáticas : analisando suas relações no ensino da equação do segundo grau a uma incógnitaALMEIDA, Fernando Emílio Leite deLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
14-Ago-2017Construção de conceitos da biologia na perspectiva sistêmico-complexa a partir do MoMuP-PE, articulado à teoria histórico-culturalSÁ, Risonilta Germano Bezerra deJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
31-Ago-2017Formação continuada em serviço dos professores de ciências do sistema municipal de ensino do Recife - Pernambuco : complexidade e ambiguidades do programa Qualiescola IISANTOS, Daniella Cristina Silva dosOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Ago-2017Relação ao saber matemático de professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental : estudo exploratório no Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco - Brasil)SOUZA, Luciana Silva dos SantosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
14-Set-2017Análise de diferentes modos de pensar e formas de falar o conceito de ácido/base em uma experiência socialmente situada vivenciada por licenciandos em químicaSILVA, Flávia Cristiane Vieira daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
15-Dez-2017A aprendizagem baseada em problemas : uma análise da implementação na disciplina de tecnologia da informação e comunicação no ensino de químicaSILVA, Ivoneide Mendes daLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
20-Dez-2017Análise das orientações conceituais e metas de formação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência de CiênciasSILVEIRA, Thiago Araújo daOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
5-Fev-2018Uma imagem vale mais com mil palavras : estudo sobre a produção de textos multimodais para o ensino do conceito de respiração pulmonarALBUQUERQUE, Tereza Cristina Cavalcanti deLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
31-Ago-2017Perfil conceitual de química : contribuições para uma análise da natureza da química e do seu ensinoFREIRE, Melquesedeque da SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
9-Fev-2017Praxeologia do professor : análise comparativa com os documentos oficiais e do livro didático no ensino de equações polinomiais do primeiro grauBARBOSA, Edelweis José TavaresLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
8-Fev-2007Ciclo celular : estudando a formação de conceitos no ensino médioLOPES, Fernanda Muniz BraynerLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
2-Mai-2005O desenvolvimento de competências dos (as) professores(as) de química no trabalho com situações-problemaSANTOS, Débora Maria dosCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Jan-2007Concepções epistemológicas e experiências de professores de matemática sobre números fracionários : as implicações em suas práticas na 5ª série do ensino fundamentalMACHADO, Cacilda Tenório OliveiraMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2007As Seqüências de conteúdos nas aulas de Biologia: o uso do livro didáticoTEIXEIRA FILHA, Aguinalda AlvesSILVA, Rosane Maria Alencar daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
18-Ago-2006Investigando a concepção de frações de alunos nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.SILVA, Adegundes Maciel daSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Jul-2014Estudo das aprendizagens desenvolvidas na atividade de mediação dirigida a grupos escolares em museu de ciênciasFRANÇA, Suzane Bezerra deRÉGNIER, Nadja Maria AciolyPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
8-Jun-2015Formação de docentes universitários : um complexo de interações paradigmáticasLOPES, Fernanda Muniz BraynerLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 41 para 60 de 63
< Anterior   Próximo >
Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso