Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 14.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
3-Ago-2015A transposição didática do conceito de área de figuras geométricas planas no 6º ano do ensino fundamental : um olhar sob a ótica da teoria antropológica do didáticoSANTOS, Marilene Rosa dosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
18-Ago-2006Investigando a concepção de frações de alunos nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.SILVA, Adegundes Maciel daSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2019Percurso de estudo e pesquisa no conceito de função : analisando o processo de ensino e aprendizagem e as influências na formação do professor de matemáticaRODRIGUES, Rochelande FelipeSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Ago-2018Graus de não congruência semântica nas conversões entre os registros geométrico bidimensional e simbólico fracionário dos números racionaisSILVA, Fernanda Andréa FernandesSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
27-Ago-2018A sala de aula como espaço psíquico : articulações entre a didática, a psicanálise e a relação ao saber na proposição de uma tipologia de contrato didáticoBORBA, Valéria Maria de LimaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
10-Ago-2016O contrato didático e as organizações matemáticas e didáticas : analisando suas relações no ensino da equação do segundo grau a uma incógnitaALMEIDA, Fernando Emílio Leite deLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
15-Dez-2015A noção de relação ao saber : história e epistemologia, panorama do contexto francófono e mapeamento de sua utilização na literatura científica brasileiraCAVALCANTI, José Dilson BeserraLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Nov-2016Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidadeALMEIDA, Jadilson Ramos deSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
4-Mar-2020Um estudo sobre as provas e demonstrações na licenciatura em matemática : articulações entre os níveis de pensamento geométrico de Van Hiele e os tipos de prova de BalacheffLIMA, Marcella Luanna da SilvaSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
18-Dez-2020Residência pedagógica: a estruturação do sistema didático em um programa de formação de professores de MatemáticaDUARTE, Vania de Moura BarbosaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso