Navegando por Programa de pós-graduação -609959682394281347

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 21 a 40 de 330 < Anterior   Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
25-Fev-2011Projetos de trabalho e educação ambiental : uma estratégia de ensino-aprendizagem sob a perspectiva da complexidade.ARAÚJO, Adelmo Fernandes deNOGUEIRA, Romildo de AlbuquerquePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Jun-2021Análise de uma proposta de ensino e aprendizagem sobre energia a partir da teoria dos perfis conceituais : contribuindo para os três momentos pedagógicosARAÚJO, Artur Torres deAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
6-Mar-2009A teoria da flexibilidade cognitiva aplicada em ambientes virtuais : investigando estratégias de ensino alinhadas aos desafios do [novo] perfil do profissional em educaçãoARAÚJO, Flávia Pereira deLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
7-Out-2021O livro didático de química : um olhar sobre as escolhas dos professores de química e as possibilidades de uso em escolas integrais de Pernambuco situadas na GRE- Metropolitana SulARAÚJO, Rafael Silva deLEITE, Bruno SilvaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2011Educação socioambiental : uma análise das atitudes de estudantes do ensino fundamentalARAÚJO, Rodrigo Acácio Matos deJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Ago-2009Síntese proteica : um estudo sobre a formação de conceitosARCANJO, Jacineide GabrielLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Abr-2018O contrato didático na educação de jovens e adultos : um olhar metacognitivo sobre as aulas de matemáticaARRUDA, Merielle Cristine da SilvaARAÚJO, Lúcia de FátimaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Jun-2020A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximaçõesASSUNÇÃO, Thiago Vicente deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Mai-2015A trigonometria do ciclo trigonométrico : uma análise da transposição didática realizada pelo livro didático na 2ª série do ensino médio à luz da teoria antropológica do didático.BARBOSA, Aline Oliveira da SilvaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
9-Fev-2017Praxeologia do professor : análise comparativa com os documentos oficiais e do livro didático no ensino de equações polinomiais do primeiro grauBARBOSA, Edelweis José TavaresLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Fev-2020A transdisciplinaridade na formação continuada de professores de ciências da natureza e matemática em Camaragibe-PEBARBOSA, João JustinoOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Out-2006Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife SulBARBOSA, Vânia de MouraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
7-Mar-2014O estágio supervisionado obrigatório na formação do professor de ciências biológicas da UFRPE : olhares de estagiários e orientadoresBARRETO, Edna SilvaOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2016Investigando, a partir de premissas da engenharia didática, um processo formativo com bolsistas de física do PIBID que envolve o desenho, a aplicação e a validação de uma sequência de ensino-aprendizagemBARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do RêgoFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
24-Fev-2010O uso de projetos didáticos na formação de professores das séries iniciais focando a educação ambientalBARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do RêgoJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Dez-2011A Utilização de jogos concretos na aprendizagem de indução finita no ensino superiorBARROS, Rafael José Alves do RegoMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
5-Set-2012As leis de Kepler em livros didáticos de física : a ciência enquanto construção humanaBARROS, Renato Lima da SilvaTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
15-Ago-2012O ensino de gráficos estatísticos : uma análise da transposição didática interna em turmas do 1º ano do 2º cicloBELTRÃO, Terezinha Monica SinícioLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2018Abordagem de questões sociocientíficas : buscando relações entre diferentes modos de pensar e contextos em estudos sobre fármacos e automedicação no ensino de químicaBEZERRA, Bruna Herculano da SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
26-Ago-2019A prática pedagógica de professores de biologia com o ciclo celular na educação básicaBEZERRA, Fábio José LourençoARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação