Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 126  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
20-Jun-2008Flexquest no ensino de Ciências : incorporando a Teoria da Flexibilidade Cognitiva na WebQuest.ALEIXO, Adriana AlvesLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2011Constituição da Identidade Docente : o papel do Mestrado em Ensino de Ciências da UFRPEALMEIDA, Diana Patrícia Gomes deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2008Introduzindo a geometria fractal no ensino médio : uma abordagem baseada nas formas dos objetos construídos pela naturezaALVES, Alceu DominguesNOGUEIRA, Romildo de AlbuquerquePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
23-Ago-2006Diabetes mellitus em uma perspectiva de complexidade : uma proposta de projeto transdisciplinarALVES, Eleneide MenezesLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2015Ciência contemporânea na formação de professores : o caso dos fractais em uma perspectiva KellyanaANDRADE JÚNIOR, Edmilson Alves deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Mar-2005Avaliação dos efeitos de uma sequência didática na concepção de ensino-aprendizagem e na construção do conceito de homotetia em licenciandos de matemática.ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier deBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2011Projetos de trabalho e educação ambiental : uma estratégia de ensino-aprendizagem sob a perspectiva da complexidade.ARAÚJO, Adelmo Fernandes deNOGUEIRA, Romildo de AlbuquerquePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
6-Mar-2009A teoria da flexibilidade cognitiva aplicada em ambientes virtuais : investigando estratégias de ensino alinhadas aos desafios do [novo] perfil do profissional em educaçãoARAÚJO, Flávia Pereira deLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2011Educação socioambiental : uma análise das atitudes de estudantes do ensino fundamentalARAÚJO, Rodrigo Acácio Matos deJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Mai-2015A trigonometria do ciclo trigonométrico : uma análise da transposição didática realizada pelo livro didático na 2ª série do ensino médio à luz da teoria antropológica do didático.BARBOSA, Aline Oliveira da SilvaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
9-Fev-2017Praxeologia do professor : análise comparativa com os documentos oficiais e do livro didático no ensino de equações polinomiais do primeiro grauBARBOSA, Edelweis José TavaresLIMA, Anna Paula Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
27-Out-2006Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife SulBARBOSA, Vânia de MouraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
7-Mar-2014O estágio supervisionado obrigatório na formação do professor de ciências biológicas da UFRPE : olhares de estagiários e orientadoresBARRETO, Edna SilvaOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Dez-2011A Utilização de jogos concretos na aprendizagem de indução finita no ensino superiorBARROS, Rafael José Alves do RegoMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2005Investigando o desenvolvimento da concepção de interdependência entre os elementos da biosfera, com alunos do ensino fundamental IBEZERRA, Geni BarbosaFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Mar-2006Introduzindo a dimensão histórico-cultural da física na construção do conceito de movimento de um corpo através de um livro paradidáticoBEZERRA, Washington CarvalhoCOSTA, Ernande Barbosa daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Mai-2015Analisando a mobilização do conhecimento pedagógico do professor do 3º ano (anos iniciais), no campo das estruturas aditivasBRASIL, Isadora GonçalvesGOMES, Claudia Roberta de AraújoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Nov-2007Uma proposta de utilização de material manipulativo no aprendizado da função exponencialBRAZ, Ricardo Antônio Faustino da SilvaMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2014A ciência contemporânea no ensino médio : limites e possibilidadesBRITO, Eliana Priscila Cavalcanti deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2008Investigando a identificação de conteúdos e a mobilização de habilidades mentais em jogos de estratégia virtuais em alunos do 3º ano do ensino médioBRITO, Josivaldo de SouzaMota, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação