Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE2
Browsing by Program
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 331
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
30-May-2012
Formação continuada semipresencial com professores de ciências : interlaçando caminhos entre os saberes docentes e as tecnologias de informação e comunicação
AGUIAR, Josefa de Abreu
SILVA, Suely Alves da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Aug-2021
O conceito de isometria em livros didáticos dos anos finais do ensino fundamenta : um estudo sob a ótica das teorias dos campos conceituais e da transposição didática
ALBUQUERQUE, Marcela Silva de
ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
5-Feb-2018
Uma imagem vale mais com mil palavras : estudo sobre a produção de textos multimodais para o ensino do conceito de respiração pulmonar
ALBUQUERQUE, Tereza Cristina Cavalcanti de
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
20-Jun-2008
Flexquest no ensino de Ciências : incorporando a Teoria da Flexibilidade Cognitiva na WebQuest.
ALEIXO, Adriana Alves
LEÃO, Marcelo Brito Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Jun-2021
Representações sociais de formação continuada compartilhadas por professores de matemática que atuam no ensino médio do Sertão do Alto Pajeú
ALMEIDA, Danniella Patrícia Araújo de
ESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de Melo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
31-Aug-2011
Constituição da Identidade Docente : o papel do Mestrado em Ensino de Ciências da UFRPE
ALMEIDA, Diana Patrícia Gomes de
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
10-Aug-2016
O contrato didático e as organizações matemáticas e didáticas : analisando suas relações no ensino da equação do segundo grau a uma incógnita
ALMEIDA, Fernando Emílio Leite de
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
28-Nov-2016
Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidade
ALMEIDA, Jadilson Ramos de
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
7-Jul-2021
Analisando o potencial de atividades experimentais para discutir diferentes modos de pensar e falar sobre calor
ALMEIDA, Mayara Gabriella Oliveira de
AMARAL, Edenia Maria Ribeiro do
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Aug-2008
Introduzindo a geometria fractal no ensino médio : uma abordagem baseada nas formas dos objetos construídos pela natureza
ALVES, Alceu Domingues
NOGUEIRA, Romildo de Albuquerque
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
23-Aug-2006
Diabetes mellitus em uma perspectiva de complexidade : uma proposta de projeto transdisciplinar
ALVES, Eleneide Menezes
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Feb-2012
Efeito fotoelétrico e sua história : recurso didático à luz da epistemologia de Thomas Kuhn
AMORIM, Marcelo Antonio
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Feb-2015
Ciência contemporânea na formação de professores : o caso dos fractais em uma perspectiva Kellyana
ANDRADE JÚNIOR, Edmilson Alves de
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Feb-2010
O Ciclo de Experiência de Kelly e a teoria da aprendizagem significativa : uma reconciliação integradora para o ensino de astronomia com o uso de ferramentas computacionais
ANDRADE, Mariel José Pimentel de
ARAÚJO, Alberto Einstein Pereira de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Mar-2005
Avaliação dos efeitos de uma sequência didática na concepção de ensino-aprendizagem e na construção do conceito de homotetia em licenciandos de matemática.
ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier de
BASTOS, Heloisa Flora Brasil Nóbrega
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
18-Feb-2022
Caracterização e identificação das principais tendências da pesquisa em ensino de bioquímica (2010 a 2019)
ANDRÉ, Woldney Damião Silva
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
4-Jul-2023
Análise de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para a promoção de uma aprendizagem significativa crítica, no que tange o ensino da física acústica
ANDRÉ, Wolney Cosme Silva
SILVA, Ivoneide Mendes da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Jun-2019
Processos de resolução de problemas matemáticos sob a óptica da metacognição : estudo comparativo entre xadrezistas e não xadrezistas
ANJOS, Aline Rafaela Silva dos
ARAÚJO, Lúcia de Fátima
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
13-Jun-2017
Experiência e percepção ambiental de alunos integrantes de uma COM-VIDA na escola
ANJOS, Maria Danyelle Amaral dos
FARIAS, Carmen Roselaine de Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
20-Sep-2022
Ensino de ciências em cultura cruzada : a formação de conceitos em sala de aula multicultural em Salgueiro, Pernambuco, Brasil
AQUINO, Rafael Santos de
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese