Navegando por Programa de pós-graduação -609959682394281347

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 330  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
30-Mai-2012Formação continuada semipresencial com professores de ciências : interlaçando caminhos entre os saberes docentes e as tecnologias de informação e comunicaçãoAGUIAR, Josefa de AbreuSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Ago-2021O conceito de isometria em livros didáticos dos anos finais do ensino fundamenta : um estudo sob a ótica das teorias dos campos conceituais e da transposição didáticaALBUQUERQUE, Marcela Silva deANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
5-Fev-2018Uma imagem vale mais com mil palavras : estudo sobre a produção de textos multimodais para o ensino do conceito de respiração pulmonarALBUQUERQUE, Tereza Cristina Cavalcanti deLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
20-Jun-2008Flexquest no ensino de Ciências : incorporando a Teoria da Flexibilidade Cognitiva na WebQuest.ALEIXO, Adriana AlvesLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Jun-2021Representações sociais de formação continuada compartilhadas por professores de matemática que atuam no ensino médio do Sertão do Alto PajeúALMEIDA, Danniella Patrícia Araújo deESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de MeloPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2011Constituição da Identidade Docente : o papel do Mestrado em Ensino de Ciências da UFRPEALMEIDA, Diana Patrícia Gomes deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
10-Ago-2016O contrato didático e as organizações matemáticas e didáticas : analisando suas relações no ensino da equação do segundo grau a uma incógnitaALMEIDA, Fernando Emílio Leite deLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Nov-2016Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidadeALMEIDA, Jadilson Ramos deSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
7-Jul-2021Analisando o potencial de atividades experimentais para discutir diferentes modos de pensar e falar sobre calorALMEIDA, Mayara Gabriella Oliveira deAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2008Introduzindo a geometria fractal no ensino médio : uma abordagem baseada nas formas dos objetos construídos pela naturezaALVES, Alceu DominguesNOGUEIRA, Romildo de AlbuquerquePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
23-Ago-2006Diabetes mellitus em uma perspectiva de complexidade : uma proposta de projeto transdisciplinarALVES, Eleneide MenezesLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Fev-2012Efeito fotoelétrico e sua história : recurso didático à luz da epistemologia de Thomas KuhnAMORIM, Marcelo AntonioTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2015Ciência contemporânea na formação de professores : o caso dos fractais em uma perspectiva KellyanaANDRADE JÚNIOR, Edmilson Alves deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Fev-2010O Ciclo de Experiência de Kelly e a teoria da aprendizagem significativa : uma reconciliação integradora para o ensino de astronomia com o uso de ferramentas computacionaisANDRADE, Mariel José Pimentel deARAÚJO, Alberto Einstein Pereira dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Mar-2005Avaliação dos efeitos de uma sequência didática na concepção de ensino-aprendizagem e na construção do conceito de homotetia em licenciandos de matemática.ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier deBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
18-Fev-2022Caracterização e identificação das principais tendências da pesquisa em ensino de bioquímica (2010 a 2019)ANDRÉ, Woldney Damião SilvaLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
4-Jul-2023Análise de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para a promoção de uma aprendizagem significativa crítica, no que tange o ensino da física acústicaANDRÉ, Wolney Cosme SilvaSILVA, Ivoneide Mendes daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Jun-2019Processos de resolução de problemas matemáticos sob a óptica da metacognição : estudo comparativo entre xadrezistas e não xadrezistasANJOS, Aline Rafaela Silva dosARAÚJO, Lúcia de FátimaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
13-Jun-2017Experiência e percepção ambiental de alunos integrantes de uma COM-VIDA na escolaANJOS, Maria Danyelle Amaral dosFARIAS, Carmen Roselaine de OliveiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
20-Set-2022Ensino de ciências em cultura cruzada : a formação de conceitos em sala de aula multicultural em Salgueiro, Pernambuco, BrasilAQUINO, Rafael Santos deLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese