Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE2
Navegando por Assunto
Ensino médio
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 49
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
28-Jun-2021
Representações sociais de formação continuada compartilhadas por professores de matemática que atuam no ensino médio do Sertão do Alto Pajeú
ALMEIDA, Danniella Patrícia Araújo de
ESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de Melo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
16-Mai-2019
Fractais : uma ferramenta no ensino médio
ALVES, Delba Costa da Silva
NASCIMENTO, Ross Alves do
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
23-Ago-2006
Diabetes mellitus em uma perspectiva de complexidade : uma proposta de projeto transdisciplinar
ALVES, Eleneide Menezes
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
19-Mai-2014
Relações de recorrência
AMORIM, Leonardo Moura de
SILVA, Bárbara Costa da
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
29-Fev-2012
Efeito fotoelétrico e sua história : recurso didático à luz da epistemologia de Thomas Kuhn
AMORIM, Marcelo Antonio
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Jul-2024
Estratégias para o desenvolvimento do pensamento algébrico a partir de uma abordagem híbrida rotacional
ANJOS, Letícia Rayane Silva dos
COUTO, Janaína de Albuquerque
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
7-Out-2021
O livro didático de química : um olhar sobre as escolhas dos professores de química e as possibilidades de uso em escolas integrais de Pernambuco situadas na GRE- Metropolitana Sul
ARAÚJO, Rafael Silva de
LEITE, Bruno Silva
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
25-Jun-2020
A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximações
ASSUNÇÃO, Thiago Vicente de
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
6-Out-2020
Análise da absorção de estudantes do ensino médio integrado em ETE do município de Recife no mercado de trabalho pernambucano
BARBOSA, Eukennya de Araújo e Silva Pereira
XAVIER, Maria Gilca Pinto
Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural
Dissertação
27-Abr-2017
Problemas de otimização : uma proposta de abordagem no ensino médio
BARRETO, Sérgio José Pessoa da Silva
SILVA, Bárbara Costa da
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
28-Fev-2014
A ciência contemporânea no ensino médio : limites e possibilidades
BRITO, Eliana Priscila Cavalcanti de
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Ago-2008
Investigando a identificação de conteúdos e a mobilização de habilidades mentais em jogos de estratégia virtuais em alunos do 3º ano do ensino médio
BRITO, Josivaldo de Souza
MOTA, Josinalva Estácio
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Fev-2005
Reflexões sobre o uso da dedução da Lei de Newton da gravitação universal no ensino médio
CAVALCANTI, Gilberto de Holanda
BASTOS, Heloisa Flora Brasil Nóbrega
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Fev-2008
Concepções de alunos do 3º ano do ensino médio sobre o significado do símbolo "=" em contextos aritméticos e algébricos
CAVALCANTI, José Dilson Beserra
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Abr-2021
A transposição didática das medidas de tendência central e de dispersão para os documentos oficiais e os livros didáticos de matemática do ensino médio
CORREIA, Girlane Caita de Lima
ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
8-Jul-2016
O ensino da velocidade e aceleração instantâneas nas perspectivas escalar e vetorial em movimentos retilíneos : uma proposta para o 1º ano do ensino médio
CORRÊA FILHO, Ronaldo Jorge
SÁTIRO, Caio Veloso
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)
Dissertação
27-Jun-2019
Aritmética na OBMEP : Uma análise de questões da primeira fase do nível 3
CUNHA, Thiago Andrade Lins
BARBOZA, Eudes Mendes
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
10-Jun-2024
A utilização do portfólio digital na avaliação da aprendizagem em matemática no ensino médio
FERREIRA, Edmara Patrícia Américo
ESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de Melo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Jul-2017
Uma análise sobre a valorização do conceito de máximo e mínimo por estudantes do ensino médio
FIGUEREDO, Eudes José Gondim de
NASCIMENTO, Ross Alves do
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
21-Jun-2017
Percepções de professores de química do nível médio acerca do ensino por resolução de problemas por meio da divulgação científica de pesquisas desenvolvidas nesta direção
FREITAS, Amanda Pereira de
CAMPOS, Angela Fernandes
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação