Navegando por Assunto Ensino de química

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 46  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
7-Out-2021O livro didático de química : um olhar sobre as escolhas dos professores de química e as possibilidades de uso em escolas integrais de Pernambuco situadas na GRE- Metropolitana SulARAÚJO, Rafael Silva deLEITE, Bruno SilvaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
18-Set-2019O uso de contos na abordagem de uma questão sociocientífica no ensino de funções inorgânicas : quais são as contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica dos alunos?BEZERRA JÚNIOR, Jerônimo CostaFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
30-Ago-2018Abordagem de questões sociocientíficas : buscando relações entre diferentes modos de pensar e contextos em estudos sobre fármacos e automedicação no ensino de químicaBEZERRA, Bruna Herculano da SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
4-Mar-2016Análise de zonas do perfil conceitual de substância que emergem na fala de uma professora de química da rede privada do RecifeDINIZ JÚNIOR, Antônio InácioAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2014Análise de tendências de pesquisa sobre a resolução de problemas em químicaFERNANDES, Lucas dos SantosCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
8-Fev-2007A implementação de uma abordagem CTS (ciência -tecnologia-sociedade) no ensino da química : um olhar sobre a prática pedagógicaFIRME, Ruth do NascimentoAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2017Perfil conceitual de química : contribuições para uma análise da natureza da química e do seu ensinoFREIRE, Melquesedeque da SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
23-Ago-2022Resolução de problemas no ensino de química : reflexões sobre a divulgação científica e a formação continuada de professoresFREITAS, Amanda Pereira deCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
21-Jun-2017Percepções de professores de química do nível médio acerca do ensino por resolução de problemas por meio da divulgação científica de pesquisas desenvolvidas nesta direçãoFREITAS, Amanda Pereira deCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2011O uso de analogias no ensino de química : uma análise das concepções de licenciandos do curso de química da UFRPEFREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Fev-2019A argumentação como ferramenta para construção de uma aprendizagem significativa crítica no ensino de químicaLIMA, Rayssa Suane de AraújoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
13-Mar-2007Análise da inserção do planejamento de oficinas pedagógicas interdisciplinares na formação inicial de professores de químicaLIMA, Válter Ubirani de AndradeSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Nov-2016A utilização de jogos didáticos na formação inicial de professores de química : um estudo acerca dos saberes profissionais docentesLISBOA, Milkellyne Lima da SilvaLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2023A utilização de charges como recurso didático e o processo de ensino aprendizagem: investigando saberes docentes na formação inicial de professores de QuímicaLIVRAMENTO, Paula Carolayne Cabral doSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Ago-2010Atividades experimentais de química numa perspectiva de ensino por situação-problema para alunos iniciantes do curso de medicina veterináriaLUCENA, Rosangela Maria da SilvaCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
8-Ago-2024A abordagem de resolução de problemas articulada ao Role Playing Game (RPG) : um estudo dos modelos atômicos no ensino médioMEDEIROS, Gabriela Rejane Silva deBATINGA, Verônica Tavares SantosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
9-Ago-2024Teoria da Atividade e abordagem CTS: analisando sistemas de atividades e inter-relações entre aspectos científicos, tecnológicos e sociais em aulas de química sobre polímerosMONTEIRO, Inês Girlene dos SantosAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
26-Fev-2010O papel das interações sociais e atividades no processo de ensino-aprendizagem em aulas de químicaNASCIMENTO, Juciene Moura doAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2011Visões sobre o software educandus : estudo de caso com professores de química da rede públicaNOVA, Ana Cristina Frutuoso VilaBARBOSA, Rejane Martins NovaisPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Jan-2020Ensino híbrido gamificado : o modelo de rotação por estações no ensino da radioatividadeOLIVEIRA, José Eudes da Silva deLEITE, Bruno SilvaPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação