Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE2
Navegando por Assunto
Ensino de matemática
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 74
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
10-Ago-2016
O contrato didático e as organizações matemáticas e didáticas : analisando suas relações no ensino da equação do segundo grau a uma incógnita
ALMEIDA, Fernando Emílio Leite de
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
28-Nov-2016
Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidade
ALMEIDA, Jadilson Ramos de
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
16-Mai-2019
Fractais : uma ferramenta no ensino médio
ALVES, Delba Costa da Silva
NASCIMENTO, Ross Alves do
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
11-Out-2019
Cônicas e quádricas : uma abordagem didática para a ampliação do ensino médio e aprimoramento de cursos técnicos
AMARAL, Roberto Costa do
GOMES JUNIOR, Antonio José Ferreira
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
19-Mai-2014
Relações de recorrência
AMORIM, Leonardo Moura de
SILVA, Bárbara Costa da
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
28-Mar-2005
Avaliação dos efeitos de uma sequência didática na concepção de ensino-aprendizagem e na construção do conceito de homotetia em licenciandos de matemática.
ANDRADE, Vladimir Lira Veras Xavier de
BASTOS, Heloisa Flora Brasil Nóbrega
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Jun-2019
Processos de resolução de problemas matemáticos sob a óptica da metacognição : estudo comparativo entre xadrezistas e não xadrezistas
ANJOS, Aline Rafaela Silva dos
ARAÚJO, Lúcia de Fátima
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Jul-2024
Estratégias para o desenvolvimento do pensamento algébrico a partir de uma abordagem híbrida rotacional
ANJOS, Letícia Rayane Silva dos
COUTO, Janaína de Albuquerque
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Abr-2018
O contrato didático na educação de jovens e adultos : um olhar metacognitivo sobre as aulas de matemática
ARRUDA, Merielle Cristine da Silva
ARAÚJO, Lúcia de Fátima
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Ago-2016
Lugar geométrico : uma abordagem com geometria dinâmica
BANDIM, Ronaldo Gomes
NASCIMENTO, Ross Alves do
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
29-Mai-2015
A trigonometria do ciclo trigonométrico : uma análise da transposição didática realizada pelo livro didático na 2ª série do ensino médio à luz da teoria antropológica do didático.
BARBOSA, Aline Oliveira da Silva
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
25-Abr-2017
Teoria dos números no ensino básico : um estudo de caso no 2º ano do ensino médio
BARBOSA, Josemar Claudino
SILVA, Bárbara Costa da
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
27-Out-2006
Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife Sul
BARBOSA, Vânia de Moura
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
19-Dez-2011
A Utilização de jogos concretos na aprendizagem de indução finita no ensino superior
BARROS, Rafael José Alves do Rego
MENEZES, Josinalva Estácio
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
13-Set-2019
Educação matemática crítica : uma sequência didática para o ensino de matemática e educação financeira a partir do tema Inflação
BEZERRA FILHO, Elizeu Odilon
ESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de Melo
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
22-Nov-2007
Uma proposta de utilização de material manipulativo no aprendizado da função exponencial
BRAZ, Ricardo Antônio Faustino da Silva
MENEZES, Josinalva Estácio
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
22-Nov-2011
A matemática do meio rural numa abordagem etnomatemática : uma experiência educacional dos Núcleos-Escolas da comunidade camponesa do Movimento Sem Terrra no município de Serra Talhada
CAMPOS, Paulo Policarpo
SILVA, Suely Alves da
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
13-Ago-2015
Análise técnica da matriz de referência do ENEM e dos itens de matemática das edições de 2012 a 2014
CAMPOS, Raul Bueno Lins
SANTOS, Marcelo Pedro dos
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)
Dissertação
28-Ago-2012
Pró-letramento em matemática : repercussão do processo de formação continuada na prática pedagógica do professor
CAROLINO, Sílvia Cristina
GOMES, Claudia Roberta de Araújo
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
14-Nov-2018
A dimensão cognitiva na Teoria Antropológica do Didático : reflexão teórico-crítica no ensino de probabilidade na licenciatura em matemática
CAVALCANTE, José Luiz
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese